casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sobre Belching

Arrotar é a liberação de gás do trato digestivo pela boca. É o resultado de engolir ar, geralmente enquanto come ou bebe. Embora seja normal engolir pequenas quantidades de ar, grandes e ruidosas barreiras ocorrem quando muito ar é ingerido, muitas vezes de forma não intencional. O termo clínico para arrotar é eructação; o termo comum é arrotar.

Causas

Arroto é mais frequentemente causado por comer ou beber muito rapidamente, falando enquanto você come, bebe cerveja, refrigerantes ou outras bebidas carbonatadas que são infundidos com ar, goma de mascar e fumar. Inalar fumaça de cigarro e goma de mascar pode causar a ingestão de excesso de ar e resultar em arrotos.

O refluxo ácido, ou azia, pode causar arroto como resultado da ingestão excessiva de ar para tentar limpar a garganta e o esôfago. . Ansiedade também pode causar excessiva deglutição.

Propósito

Belching libera ar e gás que de outra forma se estabelecer no trato gastrointestinal e causar inchaço, desconforto no peito e no abdômen e, por vezes, dificuldade em respirar. Algumas pessoas intencionalmente arrotam para liberar ar ou gás aprisionado. Para algumas pessoas, arrotar torna-se um hábito.

Implicações

Algumas pessoas arrotam alto e frequentemente, uma condição conhecida como aerofagia em que o ar é ingerido pelo esôfago e imediatamente expelido. Neste caso, o arrotar pode ser diagnosticado como um distúrbio comportamental.

Arrotos altos muitas vezes são embaraçosos e, mesmo quando não intencionais, são considerados rudes em muitas culturas.

Prevenção

Coma devagar e coma. quantidades menores de alimentos e, lenta e calmamente, beba bebidas para engolir menos ar. Beba bebidas carbonatadas diretamente de um copo, não através de um canudo ou de uma lata ou garrafa. Se o arroto é um problema crônico, você pode ter que evitar bebidas gaseificadas por completo.

Durante os surtos, pode ajudar a evitar alimentos ricos em fibras e quaisquer outros alimentos que sejam difíceis de digerir. Se fumar está causando arrotos, então você tem mais um motivo para desistir.

Quando a azia faz com que você vomite, você deve resolver a condição subjacente com antiácidos ou outros tratamentos.

Como a deglutição inicial do ar é muitas vezes um comportamento inconsciente, não há muito que um médico possa fazer além de rever medidas preventivas, explicar os mecanismos de arrotar e, em alguns casos, ensinar técnicas respiratórias que podem ajudar a minimizar a deglutição aérea. Em casos de arrotos excessivos, recomenda-se a terapia comportamental ou fonoaudiológica.

Não há medicamentos para o arroto, mas se a azia for a causa, os antiácidos podem ajudar. Se o problema é grave e incômodo, medicação para ansiedade também pode ajudar algumas pessoas.

Em uma pequena nota publicada no British Medical Journal, o Dr. S. Ming relatou sua solução para arrotos repetidos que resultam da ansiedade nervosa. Ele instruiu seus pacientes a morder um lápis ou um lenço para interromper o fluxo de ar. Segundo o Dr. Ming, esse método resultou em uma rápida resolução do problema.