A gordura não é a única causa de uma cintura em expansão. Se você quer uma cintura menor, mas não precisa ou quer perder gordura corporal, há outras maneiras de cortar polegadas. A chave é entender e abordar as causas não gordurosas da circunferência indesejada, como inchaço, má postura e músculos abdominais fracos.
Desligue a linha de gás
Uma queixa comum, o inchaço é causado pelo acúmulo de gás no estômago. Pode dar-lhe uma sensação de pressão abdominal e fazer com que o estômago se projete para fora. A principal causa de inchaço é a indigestão; no entanto, outras causas incluem intolerância a laticínios, bebidas carbonatadas, alimentos ricos em fibras e goma de mascar, o que faz com que você engula o ar. Fumar também pode ser uma causa do gás do estômago, bem como Síndrome do Cólon Irritável (IBS), uma inflamação crônica do trato digestivo - na verdade, o inchaço afeta cerca de 90 por cento das pessoas com IBS.
Depois, há constipação crônica, um problema para até 25% da população dos EUA, embora as mulheres sejam mais afetadas do que os homens. A constipação pode causar distensão do estômago. Os laxantes podem ser uma solução de curto prazo, mas os suplementos de fibras que o mantêm regular aumentando as fezes são uma alternativa mais saudável. Fibra Psyllium é o agente de volume mais comum encontrado em suplementos de fibra over-the-counter, como Metamucil, e foi mostrado para acelerar e melhorar o processo de eliminação. Ainda mais eficaz é aumentar a quantidade de grãos integrais, vegetais e frutas que você come.
Fortalecer o Núcleo
Se você não está acima do peso, mas sua cintura está larga, você pode precisar desenvolver seus músculos ao redor o nucleo. Estes são os músculos que se estendem da caixa torácica para os quadris, apoiando a parte inferior das costas, pelve e abdômen. Fortalecer esses músculos pode muito bem apertar sua cintura, mas os benefícios de fazer isso vão além de parecer melhor. Músculos do núcleo são a base para o equilíbrio, postura e uma marcha firme. Um núcleo forte também protege você contra lesões na região lombar.