A carbonatação e inchaço
A introdução de ar em seu corpo pode influenciar inchaço e inchaço. Comer muito rápido, mascar chiclete e /ou beber bebidas carbonatadas podem adicionar ar ao seu trato gastrointestinal. O resultado pode ser inchaço que adiciona até 3 polegadas ao seu estômago, de acordo com o Dr. Mehmet Oz, um médico entrevistado na ABC News.
Carbonation + Sorbitol
Se você notar que algumas bebidas aumentam o seu taxa de inchaço mais do que outros, isso é porque alguns refrigerantes contêm carbonatação e sorbitol, um adoçante artificial que pode causar gases e inchaço nos intestinos. Se você tem uma tendência a sentir sintomas de gases depois de beber bebidas carbonatadas, evitando aqueles com sorbitol pode ajudar a reduzir o inchaço relacionado à bebida.
Aleitamento Materno
Enquanto bebidas carbonatadas podem contribuir para o gás no estômago, a carbonatação ingerida por uma mulher que amamenta não passa para a corrente sanguínea e para o leite do bebê, de acordo com o website da KellyMom. Se seu bebê está com problemas de gás, é provável que seja devido a outras causas.
Considerações Se você costuma sentir inchaço relacionado ao consumo de carbonatação, considere reduzir o número de bebidas carbonatadas em sua dieta e água potável. A água pode ajudar a reduzir o inchaço em seu corpo, estimulando seus rins a liberar água extra. No entanto, se o seu inchaço piorar com o consumo de bebidas carbonatadas ou não diminuir após seis a oito horas, isso pode indicar a presença de uma condição subjacente, como a síndrome do intestino irritável ou o bloqueio intestinal. Consulte seu médico se isso ocorrer.