Todo mundo passa gasolina, geralmente várias vezes ao dia. Esta função natural do corpo pode ser embaraçosa e dolorosa quando você tem excesso de gás, especialmente quando o gás se acumula no seu abdômen. Movendo-se durante o exercício, muitas vezes afrouxa a pressão dolorosa, mas cólicas dolorosas do gás também podem sufocar seus exercícios.
Causas do Gás
Flatulência ou arrotos é comum quando se trabalha porque você engole o ar com frequência no seu abdômen. O gás geralmente ocorre quando os carboidratos não são completamente digeridos. Alimentos saudáveis frequentemente consumidos por entusiastas do fitness, especialmente frutas, legumes, feijão e grãos integrais, causam gases. Obstipação, laxantes e aditivos alimentares artificiais também causam gases. A dor ocorre quando o gás se acumula e você não é capaz de deixá-lo para fora.
Prevenindo a dor do gás
Tentativa e erro com sua dieta pode ajudar a evitar cãibras de gás quando você se exercita. Você pode precisar reduzir a quantidade de comida que consome antes de treinar e eliminar alimentos que causam gases nos dias de treino. Beba água a cada 15 minutos enquanto estiver treinando, especialmente se você comer uma dieta rica em fibras. Os produtos lácteos também podem aumentar as dores do gás, por isso evite leite ou iogurte antes de treinar.
Falso Alarmes e Gás
Quando você estiver malhando e tiver uma dor aguda na parte superior esquerda do seu abdômen, você pode pensar que está tendo um ataque cardíaco. Isso é um erro comum e deve ser levado a sério, mesmo que seja apenas cólicas de dor de gás. Se a dor for súbita e grave ou se durar mais do que alguns minutos, procure atendimento médico imediatamente. Segundo o Dr. Donnica, se você acha que é uma emergência, você deve tratá-lo como tal. Outro diagnóstico incorreto comum é quando a dor do gás atinge o lado direito de sua região abdominal e você acha que pode estar tendo um ataque de apendicite. Consulte um médico se a dor é acompanhada por uma febre ou náuseas também.
Gás alívio da dor
dores de gás, eventualmente, passar, mas pode precisar de um pouco de assistência. O chá de hortelã-pimenta é um tratamento eficaz para as cãibras de gás. Óleo de hortelã-pimenta contém uma propriedade antiespasmódica que serve para suavizar os músculos do trato digestivo e aliviar a pressão. Você também pode experimentar um produto de alívio de gás sem receita. Se você estiver envolvido em uma atividade intensa quando a dor bater, mude para um exercício moderado, como andar de bicicleta por alguns minutos, até que a dor passe. , , ] ]