casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como reduzir o inchaço rápido

O inchaço é uma doença digestiva natural que ocorre quando o gás se acumula no trato intestinal e no estômago. O inchaço prolongado e excessivo pode ser acompanhado por dores abdominais, bem como uma aparência inchada. Inchaço é comumente atribuído a ingestões dietéticas de alto teor de sódio, flutuações hormonais e possíveis alergias alimentares ou intolerâncias. Para tratamento de inchaço a curto ou longo prazo, instituir mudanças na dieta e no estilo de vida, ou consultar um médico para determinar as causas subjacentes de inchaço prolongado e planos de tratamento adequados.

Reduzir a quantidade de gases produtores carboidratos que você come. Os carboidratos são a principal fonte de combustível do corpo e do cérebro e são essenciais para as funções normais do corpo. No entanto, o consumo excessivo de carboidratos que são ricos em açúcares ou fibra dietética pode causar desconforto no estômago e inchaço. "Harper's BAZAAR" recomenda cortar carboidratos e açúcar como uma maneira rápida de diminuir o volume de um dia ou dois antes de um grande evento. Cortar ou evitar vegetais crucíferos, como brócolis e couve-flor, repolho, couve de Bruxelas e frutas de alta fibra como maçãs e peras. Aprecie esses alimentos com moderação e aumente gradualmente sua ingestão até que seu corpo tenha se ajustado a eles em sua dieta.

Diminua os alimentos ricos em sal, ou sódio, para diminuir o inchaço rapidamente. O sódio aumenta a retenção de água no corpo, o que contribui para o inchaço da barriga e inchaço. Este mineral é mais comumente encontrado em alimentos processados ​​e embalados, como sopas enlatadas, feijão, barras, batatas fritas e condimentos, como molhos de ketchup e churrasco. Leia atentamente os rótulos e prepare as suas próprias refeições caseiras com ervas e especiarias, em vez de sal de mesa. Cortar bebidas carbonatadas também ajudará a diminuir o acúmulo de gás no intestino.

Beba mais água. A água ajuda na digestão ao mover os alimentos e os resíduos através do corpo para eliminação. Alimentos não digeridos que permanecem no trato digestivo começam a fermentar e contribuem para a constipação, flatulência e inchaço. Apontar para oito a 10 copos de água por dia, e incluir chás de ervas, caldos de base clara e frutas ricas em água, como melancia em sua dieta diária.

Diminuir a quantidade de gordura em sua dieta. Segundo a Clínica Mayo, uma dieta rica em gordura pode contribuir para o inchaço do estômago. Alimentos ricos em gordura demoram mais para digerir e, assim, permanecer no estômago por um longo período de tempo, em comparação com alimentos com baixo teor de gordura. Os alimentos ricos em gordura também contêm mais calorias e normalmente adicionam açúcares que aumentam o inchaço da barriga. Evite cortes gordurosos de carne, frituras, bolos e molhos cremosos. Cortar alimentos gordurosos nos dias em que você deseja desintoxicar rapidamente e seguir uma dieta com baixo teor de gordura para o sucesso a longo prazo do controle de peso.

Advertências

Sempre consulte um médico ou profissional de saúde antes de fazer quaisquer mudanças na dieta que possam afetar adversamente sua saúde.

Um inchaço anormal e prolongado pode ser o resultado de uma condição médica subjacente grave e deve ser tratado por um médico.