Estéreis Antes do Nascimento
As bactérias que povoam o trato digestivo e ajudam na absorção de nutrientes não estão presentes no feto. . Os bebês adquirem bactérias da mãe e do ambiente durante o parto e nos dias após o nascimento.
Fora do corpo
Tecnicamente, o trato digestivo não está dentro do corpo, mas fora do corpo. É considerado um canal que permite a entrada e saída de alimentos, mas a comida tem que passar pela parede digestiva para entrar no corpo propriamente dita.
Conexão Veia Fígado-Esôfago
Veias que tiram sangue do órgãos digestivos para o fígado pode fazer o backup do fígado tem um problema. Estas veias do fígado também se conectam com as veias do esôfago. Quando problemas no fígado causam uma reserva de sangue, as veias do esôfago incham e podem estourar, causando sangramento severo.
Os embriões humanos têm um tubo digestivo simples antes que as várias partes do sistema digestivo se desenvolvam. O gene hedgehog sonic estranhamente nomeado é a força motriz por trás do desenvolvimento do tubo digestivo primitivo em vários órgãos digestivos. Este gene cita a ativação de uma variedade de outros genes em diferentes partes do tubo digestivo primitivo.
Habilidade de sabor varia
As papilas gustativas na boca variam em concentração entre as pessoas. De acordo com o livro de medicina "Histologia", 25% das pessoas são "super-especialistas", com muitas papilas gustativas. Outros 25% são "não-viciados", com uma capacidade reduzida de discriminar certos gostos.
Expulsão Gasosa Frequente
O gás no trato digestivo vem do ar engolido e da produção bacteriana. Algum ar engolido é absorvido no intestino. O gás que passa, ou flatulência, é uma mistura de nitrogênio, dióxido de carbono, hidrogênio e metano. As pessoas normalmente passam gás até 20 vezes por dia, de acordo com o texto médico "Medicina Clínica de Kumar e Clark."
Conexão Estômago-Cerebral
O estômago tem receptores sensoriais que enviam informações através do nervo vago para o tronco cerebral, a parte inferior do cérebro. Se a informação indica a presença de toxinas, o tronco cerebral desencadeia náuseas e vômitos.
Saliva Proteção
As glândulas salivares na boca produzem aproximadamente 1,2 litros de saliva por dia, de acordo com a "Histologia". Além de lubrificar a boca, a saliva também contém enzimas que quebram amidos e matam certas bactérias potencialmente perigosas. Ele também fornece cálcio e fosfato para manter os dentes fortes.
As células que revestem o esôfago são diferentes das que revestem o estômago, como as células do estômago devem proteger contra o ácido. A grave doença do refluxo gastroesofágico, que faz com que o ácido estomacal entre repetidamente no esôfago, pode estimular as células do esôfago inferior a se transformarem em células, como as do revestimento do estômago, como um mecanismo protetor. As bactérias podem causar inflamação. p> Uma revisão de 2013 na revista "Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica" afirma que os vários tipos de bactérias no intestino influenciam certos tipos de células do sistema imunológico. Pesquisas estão em andamento para determinar as possíveis maneiras pelas quais as bactérias do sistema digestivo podem contribuir para o desenvolvimento de certas doenças, como a doença inflamatória intestinal.