O gás e o inchaço são os problemas mais comuns que levam as pessoas ao gastroenterologista. Eles afetam todas as idades e sexos. Eles causam constrangimento e desconforto. Gás e inchaço vêm em muitas formas. Algumas pessoas arrotam muito. Algumas pessoas sentem que passam excesso de flatos. Alguns apenas se sentem grandes e inchados e desconfortáveis. Quaisquer que sejam os principais sintomas, ter gás é desconfortável, no mínimo.
O que é o gás?
O gás nada mais é do que o ar no trato digestivo. Inchaço é a sensação subjetiva de que o abdômen está cheio. Muitas pessoas descrevem como se sentissem como se tivessem um balão no abdômen. Quando tem um aumento visível no perímetro, chamamos isso de distensão. Nosso trato digestivo é feito dos tubos que se estendem da boca até o ânus. A maior parte da produção de gás acontece apenas após o estômago no intestino delgado (cerca de 18 a 22 pés de comprimento) e no intestino grosso, também conhecido como cólon (cerca de cinco a seis metros de comprimento). existem em nosso trato gastrointestinal são dióxido de carbono, oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e metano. Existem duas razões principais para as pessoas terem problemas com gás e inchaço - excesso de produção de gás e hipersensibilidade visceral.
Produção excessiva de Gás -
O gás é um subproduto natural do trabalho realizado em nosso trato gastrointestinal à medida que digerimos alimentos e Mova nosso banquinho. Todo mundo tem gás. A quantidade de gás produzido no corpo depende da dieta e de outros fatores individuais. A quantidade média de gás que normalmente produzimos tem uma ampla faixa de algo entre 500 mililitros e 1.500 mililitros por dia. No entanto, algumas pessoas produzem mais gás do que outras.
Curiosamente, como os humanos não produzem gás, ela é produzida principalmente pelos trilhões de microorganismos (bactérias) que normalmente vivem em nossos intestinos. Em pessoas que têm mais gás do que o normal, o gás se acumula em suas entranhas e causa os sintomas de inchaço, arroto e perda de flatos. Existem muitas razões pelas quais as pessoas produzem excesso de gás.
Hipersensibilidade Visceral
Hipersensibilidade visceral, um termo médico sofisticado para entranhas sensíveis, é um tema interessante. Existem muitas condições que causam intestinos sensíveis, o mais comum dos quais é a síndrome do intestino irritável (IBS). Descobrimos que a maioria das pessoas que se queixam de gás e inchaço na verdade não estão produzindo gás em excesso. O que eles têm é hipersensibilidade visceral, e suas entranhas são ligadas com muito mais sensibilidade do que outras. Eles fazem quantidades normais de gás em suas entranhas que a pessoa comum não sentiria ou notaria, mas porque suas entranhas são mais sensíveis às coisas dentro deles, eles se sentem muito gasosos e inchados.
Houve vários estudos feitos neste tópico. Um dos estudos mais amplamente citados mediu a excreção de gás em pacientes com hipersensibilidade visceral e inchaço e mostrou que o total de gás excretado não era diferente do que em controles saudáveis. Conclusão
Se você tem quantidades excessivas de gás em sua trato gastrointestinal ou quantidades normais que apenas o incomodam demais, você está sofrendo de gases e inchaço, e há coisas que podemos fazer para ajudar.