Tão comum quanto o gás e o inchaço estão em nossa sociedade, não fizemos um bom trabalho em sugerir medicamentos para tratá-lo. A maior parte do problema é que um grande componente da produção de gás está relacionado à dieta e ao estilo de vida, e não há pílula para mudar isso. O gás e o inchaço têm sido um problema desde o início dos tempos, muito mais do que os medicamentos que usamos. Por causa disso, há muitas maneiras alternativas de ajudar com o gás e o inchaço que foram transmitidos de uma geração para a próxima, e até mesmo alguns novos que mostram uma promessa real.
Ervas e Especiarias
hortelã-pimenta
wintergreen
orégano
noz moscada
cominho
canela
erva-doce
chamomile
coriander
caraway
açafrão
gengibre
salsa
Probióticos
Probióticos são alimentos ou suplementos que contêm bilhões de bactérias que são potencialmente úteis para nossos intestinos. Os probióticos são um dos remédios mais comuns que as pessoas experimentam para o gás e o inchaço, mas temos dados muito limitados que fazem muito bem. A idéia por trás dos probióticos é que, quando ingeridos, ajudam a manter a flora bacteriana normal e saudável que habita nossas entranhas para ajudar na digestão. Isto é especialmente importante depois de estar doente ou tomar antibióticos. A única vez que eu aviso usando probióticos é em pessoas imunocomprometidas (como aquelas em quimioterapia). Os probióticos são encontrados em múltiplas fontes. Estes são alguns dos mais comuns:
iogurte
kefir
chucrute
buttermilk
forma de cápsula
Enzimas digestivas
Como já falamos anteriormente neste artigo, há muitas razões pelas quais as pessoas se tornam mais gassier do que outros. Outra razão para este problema é quando seu corpo tem uma deficiência em uma determinada enzima. Todos nós fazemos enzimas para nos ajudar a quebrar e digerir os alimentos. Uma das enzimas digestivas mais comuns é a lactase, e sua deficiência leva a problemas na quebra de produtos lácteos. Problemas semelhantes podem acontecer se qualquer um dos nossos caminhos enzimáticos forem comprometidos, levando a uma produção de alimentos e gases mal digerida. Problemas de pâncreas, doenças auto-imunes, idade avançada e muitos medicamentos podem levar a esse problema. Existem todos os tipos de suplementos de enzimas digestivas vendidos sem receita que contêm algumas das enzimas que nos faltam e, se ingeridos antes das refeições, podem nos ajudar a decompor e digerir melhor nossos alimentos.
Atrantil
p> Este é um dos meus produtos favoritos para gás e inchaço e está em uma classe única própria. Como já falamos anteriormente neste artigo, uma das principais causas da produção de gás é a fermentação de alimentos pelas bactérias do nosso intestino delgado. Esse problema é chamado de supercrescimento bacteriano do intestino delgado (SIBO). Existem muitas razões pelas quais as pessoas desenvolvem a SIBO e sua subsequente produção de gás. O problema com todos os nossos outros tratamentos para o gás e inchaço é que eles não abordam as causas da produção de gás, eles apenas tentam tratar os sintomas.
Atrantil realmente chega e trata a causa do produção de gás. Foi desenvolvido por um importante gastroenterologista em Dallas, e os componentes nele são apoiados por anos de pesquisa. O Atrantil na verdade trabalha para eliminar as bactérias produtoras de gás do seu intestino delgado e acaba com o gás e o inchaço. É também uma medicação sem receita. Eu usei este produto em muitos dos meus pacientes e tive mais sucesso com isso do que qualquer coisa que eu tentei.