casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Extrato de laminaria e perda de peso

Comumente conhecida como alga marinha, Laminaria digitata é um vegetal do mar que é mais comumente usado como fonte de certos nutrientes. Kelp pode ter muitos outros usos para a sua saúde, no entanto, incluindo benefícios para perda de peso. Antes de começar a tomar o extrato de Laminaria para promover a perda de peso, consulte o seu médico para discutir os riscos potenciais e dosagem adequada.

Identificação

Kelp é um tipo de alga marrom que pode ser diferentes espécies pertencentes ao gênero Laminaria , mas a forma mais comum é Laminaria digitata, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Kelp é rico em minerais vitais como o iodo, ferro, magnésio, potássio e cálcio. As espécies de Laminaria também contêm altos níveis de ácido fólico e muitas outras vitaminas, tornando-se uma fonte de alimento rica em nutrientes em muitos países, observa o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. O Kelp também é feito em extratos e outros remédios medicinais que são usados ​​para fins específicos de saúde.

As altas concentrações de iodo da Kelp podem ajudar a tratar uma deficiência de iodo, observa o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. O iodo em algas também pode aumentar o seu metabolismo, diz Drug Digest. As espécies de Laminaria contêm grandes quantidades de fibras solúveis e insolúveis que exercem efeitos laxativos nos intestinos, tanto pela estimulação das contrações intestinais como pelo aumento das fezes. Além disso, a kelp pode oferecer ações anti-hipertensivas, antivirais e anticâncer, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh.

O conteúdo de iodo da Laminaria pode aumentar o seu metabolismo, promovendo a perda de peso, diz Drug Digest. Infelizmente, nenhuma pesquisa científica conclusiva provou que a alga marinha pode realmente apoiar ou induzir a perda de peso em indivíduos com sobrepeso ou obesos, observa o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Um dos usos mais comuns para os remédios do extrato de Laminaria é ajudar a tratar as deficiências de iodo, que levam à baixa função da tireóide, ou hipotireoidismo, bem como bócio e cretinismo, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Converse com seu médico antes de tomar o extrato de Laminaria para qualquer propósito de saúde.

Outros usos

Outros usos potenciais para os remédios da espécie Laminaria incluem tratar pressão alta, resfriados comuns, gripes e herpes vírus, bem como prevenir câncer e apoiar tratamentos de HIV /AIDS, diz o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Aplicada à pele, a alga marinha pode ajudar a aliviar a irritação da pele e promover a cicatrização de feridas. O Kelp também pode prevenir pedras na bexiga e nos rins, tratar diabetes, melhorar a função do sistema imunológico, baixar os níveis de colesterol e prevenir a aterosclerose, ou endurecimento das artérias, observa o Drug Digest. No entanto, nenhuma pesquisa médica amplamente aceita apóia o uso do extrato de Laminaria para prevenir ou tratar qualquer condição de saúde.

Aviso

Tomar grandes quantidades de Laminaria pode fornecer ao seu corpo níveis excessivos de iodo, o que poderia alterar sua função tireoidiana, alerta o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Se você tem um distúrbio da tiróide - especialmente hipertireoidismo ou tireóide hiperativa - converse com seu médico antes de tomar extrato de alga marinha. Você pode experimentar efeitos colaterais como acne, dor de estômago, diarréia, náusea ou um gosto metálico em sua boca enquanto toma extrato de Laminaria, diz Drug Digest. Os altos níveis de potássio na alga marinha podem causar hipercalemia, ou níveis muito altos de potássio, se você estiver tomando um diurético poupador de potássio. O extrato de alga marinha também pode interagir negativamente com outros medicamentos, como diluentes de sangue, como Coumadin e vários medicamentos para tratar o hipertireoidismo, hipotireoidismo ou outras condições da tireóide.