Estima-se que 10 a 15 por cento da população nos Estados Unidos tem uma condição chamada síndrome do intestino irritável, ou IBS. O distúrbio gastrointestinal é caracterizado por uma série de sintomas, incluindo dor abdominal, cólicas e alterações nos movimentos intestinais. Embora a SII não seja bem compreendida, a terapia dietética parece ajudar muitas pessoas. Converse com seu médico antes de mudar sua dieta, especialmente se você estiver tomando medicação.
Uma dieta com pouca gordura e rica em fibras é geralmente recomendada para pacientes com IBS, de acordo com a Universidade de Pittsburgh. Centro médico. No entanto, cada pessoa com SII tem gatilhos únicos - alimentos ou bebidas que exacerbam os sintomas ou causam um surto. A Cleveland Clinic recomenda manter um diário alimentar para descobrir seus gatilhos e fazer uma lista de alimentos adaptados à sua doença. Anote tudo o que você come com os horários correspondentes e faça anotações detalhadas sobre como você está se sentindo. Revise a revista em busca de tendências. Por exemplo, se você constantemente tiver cólicas após o café da manhã, talvez seja necessário eliminar a bebida.
Alimentos ricos em fibras
A fibra alimentar pode ajudar a ligar fezes soltas e dificultar a passagem de fezes duras e rochosas . A UPMC recomenda que as pessoas com IBS recebam 20 a 35 gramas de fibra alimentar por dia. Alimentos com alto teor de fibras incluem frutas e legumes, pão integral, cereais e massas, sementes, nozes e ervilhas. A IBS é uma doença imprevisível e você pode ter que modificar sua dieta à medida que os sintomas mudam. Certos alimentos - feijões, vegetais crus e nozes - podem produzir fezes amolecidas ou desconfortáveis, de acordo com a UPMC e a Cleveland Clinic. Os mesmos alimentos podem ter o efeito oposto e podem melhorar os sintomas. Aumente sua ingestão de fibras lentamente - de 2 a 3 gramas por dia - para minimizar sua chance de efeitos nocivos.
Reabastecer eletrólitos
Se você tem SII com diarréia ou SII mista, a diarréia crônica pode seu corpo de eletrólitos, incluindo sódio e potássio. Para restaurar o equilíbrio eletrolítico, a UPMC recomenda alimentos ricos em nutrientes, como abacate, banana, peixe, nectarinas, pêssegos, damascos e purê de batata cozida ou amassada. Para aliviar a diarréia, tente ligar alimentos como maçã, cevada, aveia, feijão verde e cenoura cozida.
Alimentos para evitar
A sensibilidade aos alimentos varia, mas geralmente é uma boa ideia limitar o consumo de alimentos ricos. Alimentos gordurosos. A UPMC recomenda a escolha de laticínios com baixo teor de gordura e alimentos assados, em vez de fritos, sempre que possível. Se você tiver problemas com diarréia, uma dieta com poucos resíduos pode ser útil. Isso significa limitar os produtos crus e grãos à base de farelo e optar por frutas e legumes cozidos e macios. Outros alimentos que comumente causam surtos de IBS incluem café, álcool, adoçantes artificiais, repolho e outras verduras gasosas e alguns laticínios.
, , ] ]