Médicos e pesquisadores não sabem a causa da síndrome do intestino irritável, mas alguns acreditam que a condição resulta da sensibilidade intestinal , com surtos decorrentes de hábitos alimentares e fatores de estresse. Algumas evidências apontam para a presença de bactérias no trato intestinal e que isso pode causar ou instigar flareups da condição. Além disso, algumas pessoas com síndrome do intestino irritável podem ter uma condição conhecida como doença celíaca, resultante de uma reação ao glúten, um componente de grãos como trigo e cevada.
Coconut
O coco não tem benefícios conhecidos ou riscos para pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável. Algumas pessoas acreditam que o óleo de coco pode ajudar a reduzir os sintomas associados à doença. O coco cru contém fibra e, em teoria, isso pode ajudar a doença, já que muitas pessoas com intestino irritável descobrem que uma dieta rica em fibras ajuda a reduzir os sintomas. No entanto, o coco pode não fornecer toda a fibra que você precisa, então seu médico pode recomendar outras fontes de fibra em sua dieta. Isso pode incluir farelo ou uma variedade de frutas e legumes. Em seu livro “Coconut Diet”, a especialista em nutrição Cherie Calbom afirma que o óleo de coco pode ajudar no intestino irritável e em outras condições. Até a data deste artigo, a pesquisa não vincula o coco de nenhuma maneira à condição. Em vez disso, os médicos podem recomendar que você faça uma dieta rica em fibras e também pode prescrever um ou mais medicamentos para ajudar a aliviar seus sintomas.
Considerações
Você não deve tentar usar coco ou óleo de coco para a síndrome do intestino irritável sem primeiro consultar o seu médico. O óleo de coco contém uma grande quantidade de gordura e o uso - particularmente o uso prolongado - pode resultar em um aumento do risco de níveis elevados de colesterol ou outras condições de saúde. Seu médico pode trabalhar com você para determinar a maneira apropriada de controlar sua condição.