A má digestão pode assumir muitas formas, ter muitas causas e produzir uma variedade de sintomas. O alívio verdadeiro e duradouro pode ser encontrado apenas tratando a condição subjacente e fazendo mudanças no estilo de vida na dieta e hábitos alimentares. Muitas pessoas recorrem a ervas para alívio, e a hortelã-pimenta é um remédio popular para doenças que vão desde a síndrome do intestino irritável a dores de cabeça tensional. Costumava ser um ingrediente em medicamentos de digestão sem receita, mas a Food and Drug Administration dos EUA proibiu sua venda como droga porque os benefícios não foram comprovados. A pesquisa está em andamento, mas evidências sugerem que ela pode ajudar a aliviar alguns problemas de digestão.
Peppermint
O chá de hortelã é feito das folhas secas da planta de hortelã-pimenta - a mesma erva usada para dar sabor a doces e creme dental . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, tem propriedades calmantes e entorpecentes e também pode matar vírus e bactérias. É frequentemente utilizado para aliviar o desconforto resultante da azia, indigestão, gases e flatulência, embora diferentes desordens possam exigir formas deste suplemento além do chá. Por exemplo, quem sofre de IBS precisa de um comprimido com revestimento entérico que evita que a hortelã se dissolva até atingir o intestino, porque pode causar maior desconforto se se dissolver no estômago.
Evidências
MedlinePlus diz que a hortelã-pimenta taxas como "possivelmente eficaz" para azia, porque pode reduzir espasmos gastrointestinais e que "cheio" sentimento que vem com eles. O UMMC relata um par de estudos em que 75 por cento dos participantes com IBS experimentaram menos sintomas depois de tomar hortelã por duas a quatro semanas. A hortelã-pimenta relaxa os músculos do "intestino", permitindo que o gás passe mais suavemente, aliviando o inchaço e o desconforto, e pode exercer um efeito calmante sobre o estômago, permitindo que a comida seja digerida mais rapidamente. uma colher de chá de folhas secas de hortelã por copo de água e infusão por 10 minutos. A UMMC recomenda beber de quatro a cinco xícaras por dia. Se você preferir uma forma mais conveniente, tome uma ou duas cápsulas de óleo de hortelã duas ou três vezes ao dia para ajudar a aliviar os sintomas da SII.
Precauções
Pessoas com doença de refluxo ácido não devem beber chá de hortelã, porque pode ter um efeito entorpecedor no esfíncter entre o esôfago e o estômago, permitindo que o ácido se eleve. O chá de hortelã-pimenta não deve ser usado por mulheres grávidas ou amamentando, ou pessoas que tomam ciclosporina, antiácidos, redutores de ácido, medicamentos para diabetes, medicamentos para pressão sangüínea ou medicamentos que são modificados pelo fígado. Consulte o seu médico antes de usar qualquer tipo de terapia à base de plantas - o problema subjacente deve ser tratado em primeiro lugar.