Se o seu trato intestinal parece sensível a tudo, desde estresse a grandes refeições, você pode ter uma condição chamada síndrome do intestino irritável, ou IBS. IBS é caracterizada por freqüentes reações adversas abdominais, como cólicas, constipação, gases e dores de estômago, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Remediar alguns dos seus sintomas, adotando hábitos alimentares que são mais suaves no estômago.
Fiber
A fibra pode ajudar a reduzir a constipação, mas também pode causar mais gases e cólicas, de acordo com o MedlinePlus.com . Limite a sua ingestão de alimentos, como grãos integrais, feijões, frutas e legumes e, lentamente, aumentar a quantidade de fibras que você consome ao longo de algumas semanas. Desta forma, você será capaz de avaliar o quanto você pode comer para reduzir a constipação sem aumentar as cólicas e gases. Você pode achar que você precisa limitar estritamente a ingestão de fibra alimentar e tomar um suplemento de fibra em vez disso. Pergunte a um médico ou nutricionista para recomendar um suplemento para você.
Trigger Foods Review
Crie um diário de alimentos, observando o que você come quando e adicionando comentários quando estiver sofrendo de desconforto abdominal, recomenda o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. Você pode descobrir que um tipo de comida tende a causar mais problemas. Por exemplo, se os produtos lácteos incomodam seu estômago, você pode ser intolerante à lactose. Converse com seu médico sobre como limitar a ingestão do açúcar do leite, disse a Academia Americana de Médicos de Família. Outros fatores desencadeantes comuns incluem chocolate, produtos lácteos, produtos à base de tomate, adoçantes sem açúcar e alimentos gordurosos.
Bebidas
Beba água regularmente ao longo do dia, pelo menos até você não ter sede e sua urina amarelo claro ou claro. Evite bebidas alcoólicas e cafeinadas, que tendem a estimular os intestinos e piorar a diarréia, segundo o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. As bebidas carbonatadas podem causar mais problemas de gás, assim como a ingestão de bebidas por canudinho.
Porções e frequência
Comer refeições grandes pode causar mais diarreia e cólicas, por isso faça seis pequenas refeições ao longo do dia do que ficar com os três regulares, recomenda a Academia Americana de Médicos de Família. Coma as refeições aproximadamente na mesma hora todos os dias para regular os movimentos intestinais.
Dieta leve para circunstâncias especiais
Você pode ser aconselhado pelo seu médico em algum momento a seguir uma dieta sem graça, que fornece o seu sistema digestivo "time to rest and heal.", 3, [[Se você tem azia contínua, indigestão ou teve uma cirurgia no estômago, uma dieta leve pode estar em ordem. MedlinePlus.com explica que uma dieta sem graça envolve evitar especiarias, frituras, alimentos ricos em fibras, álcool e cafeína. Coma alimentos moles como cremes, legumes cozidos, compota de maçã, farinha de aveia, pães com farinha macia e refinada e sopas. Evite alimentos crus, nozes, sementes, alimentos ricos em açúcar e alimentos ricos em gorduras. Se você for instruído a seguir uma dieta leve, fale com sua dieta sobre quais alimentos você deve ingerir e que podem ser específicos para sua condição.
Advertência
Uso de medicamentos antidiarreicos e laxantes em grandes quantidades ou com muita freqüência pode levar à dependência física. Isso significa que você pode ter problemas com evacuações normais sem usar medicação para a regulação. Se você tiver que usar um medicamento, use a dose mais baixa que ajuda, diz a Columbia Health, já que esses medicamentos podem causar dependência com o uso a longo prazo. Se você precisar tomar um anti-diarreico, leve cerca de 20 a 30 minutos antes de uma refeição.
, , ] ]