casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Lista de alimentos para evitar para o IBS

O dicionário médico do MedicalLexicon.com descreve a síndrome do intestino irritável, ou IBS, como “contrações descoordenadas e ineficientes do intestino grosso”. Segundo o FamilyDoctor.org, os intestinos se contraem com força ou não, fazendo com que a comida se mova rápido demais ou muito lentamente através dos intestinos. Os alimentos em si não causam IBS, mas podem piorar os sintomas. Para evitar a dor e o desconforto da SII, alimentos desencadeantes comuns devem ser eliminados da dieta.

Bebidas

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, álcool, bebidas com cafeína e bebidas carbonatadas freqüentemente produzem sintomas da SII, tais como dor abdominal ou desconforto, diarréia e constipação.

Produtos Lácteos

Produtos lácteos, como queijo, leite, sorvete e manteiga podem agravar os sintomas da SII. Mesmo para aqueles que não são intolerantes à lactose, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, os produtos lácteos podem causar reações negativas, como dor abdominal, inchaço e desconforto. Componentes lácteos, como lactose, gordura do leite, caseína e soro podem ser problemáticos.

Chocolate

A gordura e cafeína no chocolate duro podem causar contrações do cólon, resultando em dor e desconforto. De acordo com o HelpForIBS.com, o pó de cacau pode ser mais tolerável ao sistema gastrointestinal para os portadores de IBS porque é isento de gordura. Substituto de cacau em pó para chocolate duro em receitas.

Gorduras

Todas as gorduras estimulam as contrações do cólon que podem causar cólicas abdominais dolorosas. De acordo com o Colégio Americano de Gastroenterologia, os portadores de SII devem substituir os alimentos ricos em fibras por alimentos com alto teor de gordura e com baixo teor de fibras. Alimentos ricos em gorduras incluem carnes, pele de aves, nozes, abacates, shortenings, margarina, manteiga, queijo, creme, leite integral, óleos vegetais, frituras, muitos doces, sorvetes e chocolates. br>

Alguns açúcares e substitutos do açúcar podem causar cólicas abdominais, inchaço, gases e outros desconfortos intestinais. Profissionais médicos da Universidade de Maryland Medical Center recomendam evitar carboidratos refinados como arroz branco, massas, pães brancos e farinha branca, que se convertem em açúcar no corpo. Algumas pessoas também podem ter problemas com os substitutos do açúcar manitol e sorbitol. De acordo com a Universidade de Hospitais e Clínicas de Iowa, a frutose pode ser especialmente problemática. O júri está fora sobre se o fermento causa ou não sintomas da SII. Seu corpo é diferente do de qualquer outra pessoa, então você pode achar que a levedura é um problema para você, mas não para outras pessoas com IBS. Um estudo na edição de agosto de 2005 do "Gut" afirma que é improvável que a levedura seja um gatilho para o IBS. O crescimento de levedura, ou candida, pode causar sintomas de IBS. Entre os alimentos para fermento e mofo que devem ser evitados estão pães de levedura, vinho, cerveja, cogumelos, queijos e frutas secas. Açúcares e carboidratos refinados também alimentam a levedura e podem agravar a SII. A edição de 2012 do "BMC Gastroenterology" explica que, enquanto você não pode ser alérgico a levedura, você pode ser sensível a ele.

Trigo e Glúten

Algumas pessoas acham que evitar o trigo melhora os sintomas da SII. Outros acham que devem eliminar todos os produtos de glúten, que incluem trigo, cevada, centeio, espelta e às vezes aveia. Se você decidir ir sem glúten, seguir uma dieta celíaca pode ajudar. Como o trigo e o glúten são encontrados em muitos produtos, é importante ler os rótulos. O glúten e o trigo podem ser encontrados em sopas, enchidos, carnes processadas, refeições preparadas congeladas e batatas fritas.

Frutas e Legumes

De acordo com o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, certos vegetais como aveia, ervilha e feijão , assim como frutas frescas, são ricas em fibras solúveis e podem irritar os intestinos se forem adicionados à dieta muito rapidamente. Os sintomas incluem gases, inchaço, cólicas ou diarréia. Se a diarréia persistir, experimente frutas e vegetais cozidos antes de introduzir lentamente alimentos crus na sua dieta.