casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Suplementos para Relaxar um Estômago Nervoso

Estômago nervoso, uma condição mais comumente conhecida como síndrome do intestino irritável ou IBS, é um problema de saúde relativamente comum entre os americanos. A Cleveland Clinic afirma que o IBS afeta mais pessoas no final da adolescência até os 40 anos e que as mulheres têm uma chance maior de desenvolver esse problema do que os homens. Alguns suplementos dietéticos podem ajudar a tratar o seu estômago nervoso, embora você deve limpar o uso de suplementos com seu médico de família primeiro.

Sobre o IBS

O estômago nervoso afeta cerca de um em cada cinco adultos americanos, observa o National Digestive. Clearinghouse de Informações sobre Doenças. Se você tem IBS, você pode experimentar vários sinais e sintomas, incluindo gases intestinais, dor ou desconforto abdominal, sensação de inchaço, episódios de constipação ou diarréia e muco nas fezes. A maioria das pessoas com esse problema de saúde apresenta apenas sintomas leves, embora outras pessoas sintam sintomas graves que afetam sua capacidade de realizar suas atividades habituais de vida diária.

Suplementos Úteis

Certos suplementos nutricionais podem ser úteis no tratamento seu IBS. Os médicos naturopatas Michael Murray e Joseph Pizzorno, coautores da Enciclopédia de Medicina Natural, afirmam que a fibra, Lactobacillus acidophilus e óleos voláteis, como o óleo de hortelã-pimenta, podem estar entre os suplementos mais eficazes para este propósito de saúde. Outros suplementos benéficos podem incluir ácidos graxos essenciais, aloe vera, calota craniana, valeriana, marshmallow, L-glutamina e alho. Um maior volume de evidências de pesquisas científicas pode ser necessário para avaliar a verdadeira eficácia destes suplementos em relaxar o estômago nervoso ou tratar o seu IBS.

Suplemento em Destaque

O óleo de hortelã-pimenta pode ser um dos mais comumente usados ​​- - E mais eficaz - suplementos nutricionais no tratamento da SII e relaxando o estômago nervoso. Segundo o Dr. Alan R. Gaby, médico e autor de "The Natural Pharmacy", o óleo de hortelã-pimenta tem sido usado historicamente no tratamento da síndrome do intestino irritável, gengivite, indigestão, herpes zoster, infecções crônicas por leveduras, resfriado comum, cálculos biliares e dor lombar. Um exame científico mais aprofundado pode ser necessário para determinar a verdadeira eficácia do óleo de hortelã-pimenta no relaxamento do estômago nervoso.

Isenção de responsabilidade do IBS é uma condição que é melhor gerenciada por um profissional de saúde competente. O seu prestador de cuidados primários pode aconselhá-lo sobre os riscos, benefícios, efeitos colaterais e limitações dos suplementos dietéticos para relaxar o estômago nervoso. Evite tomar suplementos dietéticos sem primeiro discutir os tópicos relacionados ao suplemento com o seu médico de família, incluindo dosagem adequada e possíveis interações medicamentosas. O uso de suplementos dietéticos por si só pode não ser eficaz no tratamento da sua SII. Na maioria dos casos, uma combinação de terapias alopáticas e alternativas pode fornecer benefícios de tratamento ideais.