Se você joga futebol como hobby ou em um time da comunidade, os movimentos repetitivos de correr e chutar podem causar estragos nos músculos e tendões em seu joelho. A dor que você sente quando chuta a bola pode ter uma variedade de causas, tudo devido ao uso excessivo ou tensão nos músculos do joelho. Ao compreender a causa da sua dor no joelho, você saberá como tratar melhor a dor e ajustar suas habilidades para evitar a dor no joelho no futuro.
Causas
Desde a dor no joelho ao chutar um joelho bola pode ter uma variedade de causas, é melhor verificar com seu médico se você tem problemas persistentes ou persistentes. Algumas das causas da dor no joelho incluem uma ruptura do ligamento cruzado anterior, atribuída a mudanças repentinas na direção da articulação. A tendinite patelar pode afetar jogadores de futebol que jogam com freqüência e sofrem de dor devido ao uso excessivo repetido do joelho. Sua dor no joelho pode ser atribuída à síndrome da articulação patelofemoral, uma condição em que a rótula não desliza sobre o fêmur de forma eficiente e resulta em bloqueio e dor.
Sintomas
Dependendo da causa da sua dor, pode experimentá-lo de diferentes maneiras. Se sua dor é o resultado de uma ruptura do LCA, você sentirá uma dor aguda quando for chutar a bola e essa dor não diminuirá até você descansar o joelho. Quando a tendinite patelar resulta em dor no joelho, você sentirá uma constante sensação latejante ou entorpecente logo abaixo da rótula do joelho. Se a síndrome articular atelofemoral é o culpado, você pode sentir dor em ambos os lados do joelho, juntamente com uma sensação de bloqueio quando você estende o joelho para dar um chute.
Tratamento
Na maioria dos casos, o melhor O tratamento para a dor no joelho é usando a fórmula de repouso, gelo, compressão e elevação (RICE). A dor no joelho é bastante aliviada pelo repouso, especialmente quando é resultado de uma ruptura do LCA ou tendinite patelar. Inflamação e lágrimas podem ser reduzidas e curadas através do descanso adequado do joelho. Brincar com dor pode exacerbar seus sintomas ou causar danos a longo prazo. A síndrome da articulação patelofemoral é geralmente tratada através de uma combinação de fisioterapia e órtese do joelho. No entanto, em alguns casos, a cirurgia é necessária para reduzir a quantidade de tração lateral na articulação do joelho.
Prevenção
Quando se trata de dor no joelho, a prevenção é o melhor remédio. Praticar sua técnica de chute pode ajudá-lo a evitar lesões por esforço. Quando você chuta a bola, seu joelho nunca deve estalar por mais energia. Em vez de chutar com o dedo do pé, amortecer a bola contra o interior do seu pé para proteger o seu joelho. Quando você chutar, mantenha o joelho macio. Evite lesões por uso repetitivo, dando ao seu joelho descanso suficiente após um treino ou jogo. Quando começar a sentir dor, pare de brincar e visite o seu médico para obter tratamento antes que a condição se agrave.