Um tiro de cortisona é um tratamento comum para dores nas articulações causadas por condições degenerativas, sendo uma das mais comuns a artrite. Muitas pessoas com problemas no joelho recorrem a injeções de cortisona quando outros tratamentos para dor no joelho falharam. Tiros de cortisona podem ajudar, no entanto, eles não são a resposta para todos.
O que é cortisona?
A cortisona é um tipo de esteróide disponível em forma de pílula ou como uma injeção. Enquanto muitas injeções de joelho são chamadas de “injeções de cortisona”, algumas injeções de joelho são simplesmente da mesma classe de esteróides. Segundo a Clínica Mayo, a maioria das injeções de joelho inclui uma combinação de corticosteróides, como a cortisona, e um anestésico local, o que diminui o desconforto durante o processo de injeção. A cortisona ajuda a reduzir a inflamação, o que torna um tratamento eficaz da dor para certas condições.
Tipos de condições do joelho
Injeções de cortisona são comumente usados para tratar a dor nas articulações associadas a condições como a artrite. Os tipos de artrite que podem afetar os joelhos incluem osteoartrite, artrite reumatóide e artrite psoriática. Injeções de cortisona também podem ser usadas para tratar a dor no joelho associada a condições semelhantes, incluindo lúpus e gota. Tendinite do joelho também pode responder bem às injeções de cortisona.
Considerações para injeções de cortisona
Uma injeção de cortisona pode ajudar a tratar a dor no joelho que não responde a medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios de venda livre. fisioterapia. Embora seja considerado um procedimento invasivo, a maioria das pessoas acha uma injeção de cortisona preferível à cirurgia. Para pessoas com condições articulares degenerativas, como artrite, uma injeção de cortisona pode ganhar tempo antes que um tratamento mais invasivo seja necessário. Uma injeção de cortisona pode ser um evento único ou uma série de injeções, dependendo da condição do joelho. De acordo com a Clínica Mayo, certas condições, como a artrite reumatóide, podem restringir o número de injeções de cortisona disponíveis. Além disso, depois de algumas injeções, o médico pode buscar outra opção para o alívio da dor.
O que esperar
Injeções de cortisona são geralmente realizadas em um consultório médico como um procedimento ambulatorial. Quando um médico administra uma injeção de cortisona no joelho, ele primeiro limpa a área e possivelmente aplica um agente anestesiante. A injeção não demora muito para ser realizada, no entanto, pode ser desconfortável. Após o término da injeção, o local pode ficar dolorido por várias horas ou alguns dias. A Mayo Clinic aconselha a congelar o joelho para reduzir a dor.
Aviso
Tiros de cortisona não são eficazes para todos. De fato, para algumas pessoas, elas podem causar uma reação adversa. O Medline Plus lista hematomas entre as possíveis reações, e a Clínica Mayo relata que, para algumas pessoas, a dor e o inchaço do joelho podem aumentar temporariamente. No entanto, esses dois sintomas devem desaparecer dentro de um dia ou dois. Os sinais de uma reação grave às injeções de cortisona incluem erupção cutânea, sangramento incomum e inchaço excessivo nas pernas. Estas reações requerem atenção médica imediata.