casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Problemas após uma substituição total do joelho

Quase 600.000 substituições de joelho são realizadas a cada ano nos EUA em pacientes cujos joelhos foram severamente danificados por artrite ou lesão, de acordo com a Cleveland Clinic. O procedimento envolve a substituição de cartilagem danificada e superfícies deslizantes da articulação. Um dos seis tipos de implantes de joelho artificiais são usados, dependendo das necessidades do paciente. As partes artificiais são feitas de cromo-cobalto, titânio ou plástico, e podem ser afixadas ao osso com cimento acrílico ou encaixadas na área sem cimento.

Riscos de Cirurgia e Anestesia

Qualquer pessoa submetida a cirurgia corre o risco de desenvolvimento de coágulos sanguíneos na perna, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, perda de sangue, infecção da ferida, danos nos nervos ou uma reação à anestesia. Menos de 2 por cento dos pacientes submetidos à cirurgia de substituição do joelho experimentam complicações graves, de acordo com a Associação Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Em casos extremamente raros, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, uma reação alérgica ao cimento utilizado na cirurgia pode causar a morte.

Infecção

A infecção pode ocorrer anos após a cirurgia de substituição do joelho, quando as bactérias entram na corrente sanguínea e infectar o local da cirurgia, de acordo com MayoClinic.com. As causas mais comuns são procedimentos odontológicos ou cirúrgicos, infecções do trato urinário e infecções da pele. Os sintomas incluem febre superior a 100 graus F, tremores, calafrios, drenagem do local da cirurgia ou vermelhidão, inchaço, sensibilidade e dor no joelho. O tratamento se concentra em eliminar a infecção com antibióticos e remover as partes artificiais. Uma segunda cirurgia pode ser feita mais tarde para substituir a articulação, mas cada cirurgia adicional diminui as chances de um resultado bem sucedido. Dor e rigidez - Raramente, os pacientes podem sentir mais dor no joelho após a cirurgia, de acordo com aos Institutos Nacionais de Saúde. Mais de 90 por cento, no entanto, descobrem que a cirurgia reduz drasticamente sua dor e melhora sua capacidade de realizar atividades normais, relata a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. A amplitude esperada de movimento na articulação é de cerca de 115 graus, mas o movimento será mais limitado se ocorrer cicatrização.

Falha da Articulação Artificial - Aproximadamente 85 por cento dos implantes de joelho duram 20 anos, de acordo com a Clínica de Cleveland. A maioria dos pacientes submetidos à cirurgia de substituição total do joelho está entre as idades de 60 e 80 anos, mas também pode ser realizada em pacientes mais jovens que estão incapacitados pela doença. Aqueles nas faixas etárias mais baixas vão precisar de cirurgia de substituição quando as partes artificiais começarem a falhar. O risco de falha articular é maior entre homens jovens e obesos e pacientes com condições complicadas, de acordo com MayoClinic.com. Evitar o desgaste excessivo, especialmente de correr ou correr, esportes de contato ou outras atividades vigorosas prolongam a vida da articulação artificial.