Os remédios sem receita
Nos estágios iniciais ou leves da artrite do joelho, os sintomas podem ser apenas evidente como uma leve dor ou dor que, em sua maior parte, é relativamente não restritiva. A maioria das pessoas que apresentam esse nível de sintomas normalmente encontra alívio com o uso de medicamentos que podem ser adquiridos no balcão, como o ibuprofeno ou o acetaminofeno. Estes medicamentos são tipicamente de uma dose que é mais baixa do que os seus equivalentes de força de prescrição, mas forte o suficiente para aliviar a dor leve e inflamação que pode ser experimentada nesta fase da condição artrítica. Ocasionalmente, cremes e pomadas podem proporcionar alívio temporário, como aqueles que contêm mentol ou capsacian.
Modificação da atividade
Modificar a atividade em termos de tipo e nível de intensidade pode ajudar a reduzir os sintomas da artrite do joelho . Por exemplo, as pessoas cujos trabalhos exigem excesso de pé, caminhada ou escalada se beneficiarão de deveres que reduziriam a quantidade de peso prolongado necessário para os joelhos. Modificações de trabalho ocasionais podem ser necessárias para reduzir adequadamente as tensões nas articulações do joelho. Usando elevadores e escadas rolantes em vez de escadas também pode reduzir significativamente o impacto e estresse sobre os joelhos. Como a condição artrítica continua a progredir, os níveis de dor e inflamação também aumentam e progridem. Quando os tratamentos sem receita não são mais eficazes no tratamento dos sintomas da artrite do joelho, o uso de analgésicos narcóticos mais fortes pode ser necessário. Medicamentos como codeína, oxicodona e hidrocodona são normalmente usados para tratar a dor moderada a grave causada pela artrite do joelho. Muitas vezes, esses narcóticos são usados em conjunto com agentes antiinflamatórios de força de prescrição mais fortes para obter alívio suficiente.
Injeções de cortisona
Quando a dor, a inflamação e os sintomas mecânicos, como estalos, fissuras e ocasionais A captura da artrite do joelho atinge um nível que o alívio mais concentrado está em ordem, o uso de corticóides, comumente conhecido como cortisona, na forma injetável pode trazer alívio substancial por várias semanas.
Terapia Física /Aquática
Diferentes tipos de modalidades de fisioterapia podem proporcionar alívio da dor e inflamação da artrite do joelho, como compressas quentes, aplicação de gelo, amplitude de movimento assistida e instruções para o uso de muletas ou andadores para limitar a sustentação de peso para alívio adicional.>
A terapia pode ser realizada em terra ou na água. A terapia aquática está rapidamente se tornando a forma mais popular de terapia por várias razões: os pacientes podem se exercitar sem os efeitos negativos da gravidade; a temperatura e a pressão quentes da água circundante ajudam a reduzir o inchaço; e terapia aqutica pode ser muito relaxante, embora ainda realizando as metas de tratamento.
Cirurgia
Cirurgia é tipicamente reservado como último recurso para o tratamento da artrite do joelho. Dito isto, no entanto, a cirurgia não é apenas uma opção de tratamento de resgate. Para artrite menos grave, procedimentos como a artroscopia do joelho, onde a articulação pode ser limpa de coisas agravantes, como cartilagem rompida, corpos soltos e tecido sinovial inflamado, podem fornecer alívio substancial.
Quando tudo mais falhou, ou a artrite é muito severa para outros tratamentos, a substituição da articulação do joelho é o tratamento de escolha. Cirurgia de substituição do joelho tornou-se uma opção de tratamento popular e bem sucedida para a artrite de estágio final. Ao substituir as superfícies articulares artríticas por componentes artificiais, a dor da artrite é totalmente eliminada e a mobilidade normal é restaurada. Os pacientes podem viver, caminhar, trabalhar e até mesmo desfrutar de algumas atividades esportivas com substituições de joelho.
Injeções de gel
Outra opção de tratamento não cirúrgico é o uso de materiais injetáveis que são projetados para reduzir o atrito no joelho, sem os efeitos negativos de substâncias como a cortisona. Este material de gel pode ser fabricado a partir do tecido biológico de pentes de galo ou sinteticamente. A função deste material é revestir as superfícies articulares rugosas, proporcionar maior lubrificação e reduzir a dor e a inflamação.
O uso desses materiais por injeção é chamado de suplementação de visco. Existem várias marcas desse material injetável e os tratamentos podem variar de uma injeção semanal até cinco semanas a uma única injeção.