Os produtos lácteos fornecem ao seu metabolismo cálcio e vitamina D necessários, ajudando seus ossos e dentes a permanecerem fortes. As desvantagens de laticínios aparecem para aqueles que sofrem de alergias ou intolerância à lactose. Quando o sistema imunológico responde anormalmente a produtos lácteos, ocorrem reações alérgicas. De todas as alergias alimentares em crianças, as alergias ao leite são as mais prevalentes. Alergias aos lácteos causam desconforto respiratório, problemas digestivos e distúrbios da pele. Intolerância à lactose é outra condição adversa relacionada com a ingestão de produtos lácteos e causa problemas de digestão. Respiratory Distress associado com alergias a laticínios inclui chiado, inchaço das vias aéreas, tosse, espirros, ataques de asma e corrimento nasal. Com alergias a laticínios graves, a anafilaxia causa perda de consciência e insuficiência respiratória. Pessoas com alergias graves devem sempre ter uma caneta de epinefrina disponível para tratamento imediato.
Digestão
Problemas digestivos são comuns com alergias a laticínios. Os sintomas incluem cólicas abdominais, diarréia, gases, inchaço, flatulência e náusea. Os sintomas aparecem de alguns minutos a duas horas após a ingestão de produtos lácteos. Severidade dos sintomas depende da quantidade de produtos lácteos consumidos e quanto leite que você pode tolerar.
Pele As alergias aos produtos lácteos muitas vezes aparecem como urticária, erupções cutâneas, eczema e coceira ao redor da boca. Colmeias são inchaços vermelhos e inchados que coçam ou queimam, geralmente no peito. Eczema provoca inflamação da pele que coça e queima, especialmente na face, braços, pernas e couro cabeludo. Eczema grave resulta em bolhas na pele e feridas exsudativas.
Intolerância à lactose
Quando o organismo não produz lactase suficiente, a enzima que decompõe a lactose, resulta em intolerância à lactose. A lactose é um açúcar encontrado em produtos lácteos. Quando o corpo não consegue digerir lactose, ocorrem sintomas angustiantes, incluindo gases, inchaço, fezes moles, cólicas abdominais e náuseas.
Alternativas
Alergias a laticínios são incuráveis, então fontes alternativas de cálcio e vitamina D são necessárias para a saúde geral. Uma alternativa para o leite de vaca é o leite à base de soja. Espinafre, brócolis e pão também fornecem cálcio para pessoas alérgicas a laticínios. Os produtos veganos não contêm qualquer subproduto animal, por isso são uma fonte de alimentos livres de produtos lácteos. Substitua o sorvete por sorbet, freeze pop ou sobremesas à base de arroz. Leia todos os rótulos dos alimentos com cuidado, porque muitos alimentos contêm subprodutos do leite que podem desencadear uma reação alérgica.