casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O leite de soja pode causar sintomas de intolerância à lactose?

Entre 30 e 50 milhões de americanos têm intolerância à lactose leve a grave, uma condição que causa sintomas digestivos em 30 minutos a duas horas comendo produtos lácteos, segundo a Cleveland Clinic. Enquanto algumas crianças apresentam sintomas de intolerância à lactose, você pode desenvolver a doença com a idade ou após uma lesão ou cirurgia nos intestinos. Independentemente da etiologia, os sintomas ocorrem apenas após a ingestão de alimentos que contenham lactose.

Lactose Basics - A lactose, o principal açúcar no leite, ocorre naturalmente em produtos lácteos, como creme, leite, creme doce, azedo creme e queijo. O teor de gordura no produto não afeta a quantidade de lactose. Como os produtos lácteos são usados em muitos alimentos processados, as pessoas com intolerância à lactose devem ler atentamente os rótulos dos alimentos para determinar se o produto contém produtos lácteos. Procure por ingredientes como leitelho, leite evaporado, leite condensado, soro de leite, caseína, produtos lácteos secos, cobertura batida, chocolate ao leite e caramelo. Bens cozidos, incluindo pão, waffles, biscoitos, biscoitos, bolos, panquecas e muffins, contêm lactose, assim como muitas sobremesas, doces, misturas de panificação, molho de espaguete com queijo, macarrão e queijo e carnes processadas.

Intolerância à lactose

Leite de Soja

O leite de soja não contém nenhum tipo de produto lácteo e, portanto, não contém lactose. O leite de soja é feito a partir de uma fonte de planta sem lactose - soja. Após a colheita, o fabricante pressiona a soja em água filtrada, remove a fibra insolúvel e, em alguns casos, adiciona vitaminas, minerais e aroma de baunilha ou chocolate. Alguns fabricantes também adicionar açúcar ou outro adoçante.

Considerações

Porque o leite de soja não contém lactose, não pode causar sintomas de intolerância à lactose, como gás, inchaço, diarréia ou cólicas abdominais. No entanto, os consumidores devem estar cientes de que os bebês e, cada vez mais, os adultos podem desenvolver uma alergia à soja. Os sintomas da alergia à soja podem incluir formigamento na boca; urticária, comichão ou eczema; inchaço da face, língua, garganta e lábios; chiado, coriza ou dificuldade para respirar; ou tonturas e desmaios. Raramente, alguém pode ter uma reação anafilática grave que contrai as vias aéreas, compromete a respiração e coloca o paciente em estado de choque. , , ] ]