Como uma rica fonte de proteína, cálcio e vitamina C, o leite oferece muito valor nutricional. No entanto, também tem o potencial de causar um desconforto no estômago ou agravar os sintomas existentes. Se você sofre de distúrbios digestivos depois de beber leite, discuta seus sintomas com um médico e opte por alternativas ao leite, como leite de soja ou amêndoa.
Sobre o leite
Mamíferos em lactação produzem leite como fonte de nutrição para o leite seus jovens. Ele contém vários nutrientes, incluindo níveis notáveis de cálcio, gordura saturada, proteína e vitamina C. O leite mais comum consumido pelos americanos é o leite de vaca, que é ligeiramente ácido e tipicamente processado em certa medida. No entanto, os seres humanos podem consumir leite de outros animais, incluindo cabras, ovelhas e camelos também. Os seres humanos são a única espécie que naturalmente consomem leite após a primeira infância.
Leite e estômago chateado
Se o excesso de ácido causa um desconforto no estômago, o leite pode neutralizar parte dele e aliviar a dor de estômago. No entanto, quando se lida com dores de estômago causadas por cãibras, inchaço e indigestão, o consumo de leite muitas vezes provoca a piora dos sintomas. Se o leite alivia a sua dor de estômago é muitas vezes uma base caso a caso ditada pela forma como o seu corpo digere a lactose. Se você tem algum nível conhecido de intolerância à lactose, evitar o leite quando você está com problemas estomacais pode evitar que os sintomas piorem.
Intolerância à lactose A intolerância à lactose refere-se a uma condição comum que ocorre quando o intestino delgado não produzir lactase suficiente. A lactase é uma enzima que permite ao organismo digerir leite; bebês naturalmente produzem lactase. A intolerância à lactose é mais comum em afro-americanos, nativos americanos, asiáticos e aqueles com linhagem mediterrânea sobre os europeus. Com a idade de 20 anos, cerca de 30 milhões de americanos são intolerantes à lactose em algum grau, de acordo com a PubMed Health. Dentro de 30 a 120 minutos de consumo de leite, a intolerância à lactose causa um ou vários sintomas. Eles podem incluir gases, náuseas, diarréia, cólicas e inchaço. Quanto mais leite você consome, pior os sintomas se tornam. O melhor método para eliminar os sintomas de intolerância à lactose é remover o leite da sua dieta ou reduzir a quantidade que você consome. As pessoas afetadas com intolerância à lactose muitas vezes podem consumir até 2 a 4 onças de leite sem sintomas, escreve o PubMed Health. Além disso, enzimas lactase em comprimidos mastigáveis podem ser tomadas antes de consumir o leite para ter certeza de que ele digere corretamente, reduzindo os sintomas.
Considerações
Eliminar o leite da sua dieta pode causar deficiência de vitamina D, cálcio, riboflavina ou proteína. Para evitar isso, tome um multivitamínico diário adequado à sua idade, sexo e estilo de vida. Além disso, o consumo de sucos e alimentos enriquecidos com vitamina pode ajudar a prevenir uma deficiência causada pela falta de leite. Se você acredita que é intolerante à lactose ou que o leite causa efeitos negativos para o estômago, consulte seu médico. Ela pode examinar sua dieta para determinar se o leite é a causa dos sintomas negativos e aconselhá-lo sobre como mudar sua dieta. Substituir leite de vaca por leite de soja ou amêndoa é um substituto adequado na maioria das situações, sem o risco de a lactose irritar o estômago.
, , ] ]