Tratamento de Lesões dos Tecidos Moles
As técnicas de massagem chinesas que incluem a manipulação dos tecidos moles do corpo podem ajudar a aliviar a rigidez e a dor associadas a uma variedade de lesões dos tecidos moles, incluindo ombro congelado, dor lombar e ciática. Para pessoas que perderam a mobilidade ou experimentaram rigidez crônica ou dor nos músculos ou articulações, a massagem chinesa pode ser eficaz na quebra de tecido cicatricial para aliviar a dor e aumentar a amplitude de movimento.
Problemas Circulatórios
Massagem chinesa é redirecionar o fluxo de Qi, que é responsável pela saúde circulatória, por todo o corpo. Usando diferentes técnicas de mão e manipulando pontos de pressão específicos, o sistema circulatório é estimulado e re-energizado.
Melhoria da saúde emocional
Em um nível físico, a massagem chinesa pode ser muito relaxante. Alivia o stress e a tensão e melhora os sentimentos de bem-estar. Profissionais de massagem chineses acreditam, no entanto, que bloqueios ao fluxo de Qi através do corpo podem perturbar o estado mental, levando à ansiedade e depressão. Massagem chinesa trabalha para realinhar o Qi e também para remover camadas de estresse emocional que podem se acumular ao longo do tempo. Aumentando a Energia - Ao realinhar o fluxo de Qi no corpo, a massagem chinesa alega estimular a energia o corpo e aumentar os níveis de energia. Seus benefícios para aliviar o estresse também podem levar a um sono melhorado e a uma sensação de bem-estar geral.