Medicação
Analgésicos de venda livre, como o acetaminofeno ou antiinflamatórios não-esteróides, ou AINEs, podem aliviar a dor dos espasmos no pescoço. Um prestador de cuidados de saúde pode prescrever AINEs mais fortes ou analgésicos narcóticos para uso a curto prazo. Relaxantes musculares como ciclobenzaprina, metocarbamol ou metaxalona também podem aliviar espasmos no pescoço. No entanto, esses medicamentos podem causar efeitos colaterais adversos, como fadiga, náusea, visão turva, dor de cabeça, nervosismo e confusão, especialmente em pacientes idosos. Alguns indivíduos podem encontrar alívio nos medicamentos injetados por um médico, incluindo corticosteróides.
Terapêutica Terapêutica
Aplicar gelo ou compressas geladas no pescoço durante 20 minutos a cada hora enquanto acordado pode ajudar a aliviar os espasmos musculares durante o primeiros dois dias após uma lesão. Depois disso, você pode usar uma almofada de aquecimento para aliviar espasmos, tomando cuidado para evitar queimar a pele, deixando o dispositivo por muito tempo. O calor é tipicamente aplicado por 20 minutos de cada vez, várias vezes ao dia, por 3 a 4 dias até que o espasmo muscular seja aliviado.
Descanso
Reduzir a atividade por um dia ou dois pode ajudar a aliviar espasmos, mas um longo período de repouso na cama pode causar o endurecimento dos músculos do pescoço. Porque o pescoço deve manter a cabeça erguida, deitado por breves períodos, dá aos músculos a chance de descansar. Em casos graves, você pode precisar usar temporariamente um colar cervical para apoiar o pescoço enquanto estiver em pé. Almofadas de contorno podem fornecer apoio e alívio da dor quando você está descansando.
Fisioterapia
Depois de experimentar algum alívio da dor, a fisioterapia pode ajudar a reduzir espasmos, fortalecer os músculos, melhorar a postura e prevenir futuros episódios de dor. Fisioterapia pode incluir estimulação elétrica, ultra-som, alongamento e exercícios de fortalecimento, massagem e manipulação do pescoço.
Cirurgia
Se espasmos musculares no pescoço resultam de uma lesão ou deformidade da coluna vertebral e não podem ser aliviados por métodos não cirúrgicos , uma fusão espinhal ou outro procedimento cirúrgico que corrija o problema subjacente pode aliviar os espasmos.