casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os efeitos da Massagem Terapêutica na Exaustão Adrenal

As glândulas supra-renais, localizadas no topo dos rins, liberam epinefrina e uma variedade de hormônios e substâncias químicas parecidas com hormônios. A exaustão adrenal pode resultar da exposição a estressores constantes, causando sobrecarga nas glândulas supra-renais até que não seja possível produzir quantidades suficientes de hormônios. Os sintomas de exaustão adrenal incluem fadiga, infecções recorrentes, incapacidade de lidar com o estresse, alterações na pressão arterial e dor. Embora o mecanismo exato de ação permaneça cientificamente não confirmado, a massagem terapêutica proporciona relaxamento em complemento ao tratamento médico convencional.

Reduz os hormônios do estresse

A vida diária acontece em uma série de situações de mini-estresse: sem leite, vermelho luzes, crianças agitadas, concorrência no trabalho, clientes furiosos, cônjuge rabugento. As glândulas supra-renais liberam cortisol para lidar com esses problemas e situações de emergência com a resposta de luta ou fuga. Pesquisa por Tifffany Field e associados mostra massagem tratamento reduz cortisol em amostras de saliva e urina, indicando redução do estresse.

Melhora o humor

Em uma visão geral da massagem terapêutica do Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, a pesquisa indica Uma única massagem reduz a ansiedade temporária que resulta de uma situação estressante. Vários tratamentos de massagem reduzem os sentimentos gerais de ansiedade e depressão. Uma simples massagem nas mãos pode reduzir a ansiedade em pacientes, observa o Dr. Iwao Osaka.

Suporta a função imunológica

Um sintoma de exaustão da adrenal é freqüente dores de garganta e infecções. Uma revisão de pesquisa publicada na Townsend Letter aponta os efeitos positivos da massagem na função imunológica. Massagem aumenta glóbulos brancos e células assassinas naturais em indivíduos saudáveis ​​após uma massagem sueca. Há um aumento observado na atividade das células natural killer e células T em pacientes HIV positivos recebendo massagem diária. Além disso, uma redução da perda de linfócitos em HIV positivo é observada em crianças que recebem massagem terapêutica duas vezes por semana.

Dicas Para uma massagem profissional, procure um massagista certificada ou licenciada. A American Massage Therapy Association recomenda que você pergunte ao seu terapeuta de massagem sobre suas credenciais para a prática de massagem terapêutica. Fale com o seu massoterapeuta sobre o motivo pelo qual você está procurando uma massagem terapêutica - isso ajudará seu terapeuta a escolher o melhor estilo e abordagem para sua massagem. Use massagem terapêutica para relaxamento, não como alternativa ao tratamento médico.