casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Tendinite de Aquiles: remédios naturais de cura

Quando o tendão de Aquiles está sobrecarregado por atividades como correr ou pular, pode ocorrer uma tendinite. A tendinite de Aquiles é caracterizada por dor e inflamação do tendão tornando a deambulação e a corrida dolorosas e difíceis. Existem graus de gravidade da tendinite de Aquiles, e condições mais severas requerem mais tempo para cicatrizar. Para a maioria das condições de tendinite de Aquiles, os remédios naturais podem ser usados para a cura e geralmente produzem bons resultados. A maioria dos remédios pode ser realizada em casa e com pouco ou nenhum custo.

Rest

Se a tendinite de Aquiles for detectada precocemente, o corpo pode curar o tecido inflamado se for permitido fazê-lo sem estresses adicionais. no tendão. Portanto, é importante descansar a articulação do tornozelo pelo tempo que for necessário. A revista "American Family Physician" sugere que você deve descansar sua articulação do tornozelo de duas a quatro semanas para a tendinite de Aquiles de gravidade leve a moderada. Às vezes, é necessário imobilizar o tornozelo com uma tala ou elenco, especialmente em casos mais graves.

Gelo e Calor

A tendinite de Aquiles é caracterizada pela inflamação do tendão. Se a inflamação aumenta, a área pode começar a inchar. "American Family Physician" recomenda que isso seja melhor tratado com compressas de gelo no tendão. O gelo deve ser aplicado duas ou três vezes ao dia. No entanto, use gelo apenas nas primeiras 48 horas após o aparecimento dos sintomas, a fim de controlar a inflamação. Após 48 horas, a cicatrização deve ser facilitada, e isso é melhor conseguido usando calor. Toalhas húmidas quentes ou uma almofada de aquecimento são eficazes na promoção do fluxo sanguíneo, o que é necessário para a cura. Aplique o calor três a quatro vezes por dia.

Massagem

Precisamente por que a massagem funciona para tantas lesões musculoesqueléticas não é bem compreendida. No entanto, acredita-se que a massagem melhora o fluxo sanguíneo e a drenagem linfática para facilitar a cicatrização dos tecidos danificados. Também previne ou quebra as micro-adesões, que são uma forma de cicatrização que pode causar dor. Como descrito no livro, "Domínio Clínico no Tratamento da Dor Miofascial", a liberação miofascial é uma técnica de massagem que visa especificamente romper as aderências entre o músculo e a fáscia. Uma técnica relacionada, conhecida como massagem de atrito transversal, é frequentemente usada em tendões danificados. No entanto, apesar de amplamente utilizado no tratamento da tendinite de Aquiles, sua eficácia tem sido questionada. Qualquer massagem pode resultar em dor, dor e dor, e isso geralmente é temporário. Tecidos massageados de forma inadequada podem levar a complicações mais sérias, como sangramento e danos nos nervos. Portanto, recomenda-se escolher um praticante de massagem qualificado.

Acupuntura

A acupuntura é amplamente utilizada para aliviar a dor em várias áreas do corpo. Ele também pode ser usado para tratar a dor da tendinite, embora não se saiba se realmente acelera a cicatrização e a recuperação da tendinite de Aquiles. Precisamente porque a acupuntura alivia a dor é desconhecida e seus mecanismos fisiológicos não são compreendidos. No entanto, o National Institutes of Health determinou que a acupuntura é um remédio eficaz para a dor. O tratamento com acupuntura geralmente requer uma sessão três vezes por semana. O período de tratamento geralmente dura várias semanas.

Um treinamento excêntrico

Um relatório de 2004 no "British Journal of Medicine Sports" confirmou que o treinamento excêntrico é eficaz no tratamento da tendinite de Aquiles. Com relação específica à tendinite de Aquiles, o exercício excêntrico refere-se à ativação ou contração dos músculos da panturrilha durante o período de alongamento. A técnica envolve uma progressão gradual dos ciclos de flexão e extensão do pé sob a carga de peso do corpo. Isso produz um fortalecimento progressivo no momento em que os músculos da panturrilha estão se contraindo. Os resultados clínicos mostram que esta terapia é mais eficaz quando usada em combinação com gelo, calor e outras terapias leves de exercícios. A terapia de treinamento excêntrico para a tendinite de Aquiles deve ser realizada sob a supervisão de um terapeuta, pois a técnica inadequada pode resultar em lesão no tendão. , , ] ]