casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Alimentos gordurosos e ataques de gastrite

A gastrite é uma inflamação no revestimento do estômago. A bactéria Helicobacter pylori é a causa mais comum de gastrite, que também pode resultar do uso excessivo de medicamentos antiinflamatórios, excesso de bile no estômago ou desordem auto-imune. Os sintomas mais comuns de gastrite incluem azia, vômitos, perda de apetite e indigestão. Os alimentos que são ricos em gordura aumentam a inflamação no estômago. Você deve evitar alimentos fritos e alimentos processados ​​feitos com gorduras saturadas e trans, também. Margarina, bem como a maioria dos produtos de panificação comercial, contêm gorduras trans.

Gorduras Saudáveis ​​

A gordura é um nutriente importante que ainda deve fazer parte da sua dieta quando tiver gastrite. No entanto, você deve escolher gorduras saudáveis, que incluem gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, encontradas no azeite, manteiga de amendoim, nozes e sementes. Um tipo de gordura poliinsaturada, os ácidos graxos ômega-3, podem ser especialmente benéficos para a saúde. O peixe gordo, como o salmão, é uma fonte rica desse tipo de gordura. Escolha peixe gordo e carne magra sobre carnes gordurosas, que são ricos em gordura saturada.

Níveis de tolerância

Enquanto os alimentos gordurosos não causam gastrite, você pode encontrar alguns alimentos mais toleráveis ​​do que outros. Use sua própria experiência como guia e evite as gorduras que causam desconforto. De acordo com o Drugs.com, não existe uma dieta que funcione para todos com distúrbios digestivos. Além de alimentos gordurosos, você pode querer limitar alimentos e bebidas que são altamente ácidos, como café, tomate, pimenta, cacau e chocolate. Sucos cítricos e álcool também podem levar a efeitos colaterais graves. Especiarias, como cravo, cebola, canela e alho, também podem irritar o revestimento do estômago danificado.

Anti-inflamatórios sem receita podem proporcionar um alívio rápido quando você faz entrar em seus favoritos. Tomar um antiácido antes ou depois de comer alimentos fritos pode ajudar a diminuir a gravidade dos sintomas. Ao mesmo tempo, se você estiver tomando outros medicamentos para limpar a bactéria H. pylori e tratar sua gastrite, converse com seu médico antes de usar antiácidos. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, antiácidos podem bloquear a absorção adequada de alguns medicamentos, tornando-os ineficazes. Medicamentos de venda livre que podem aliviar os sintomas causados ​​pela ingestão de alimentos gordurosos incluem hidróxido de alumínio ou magnésio, bicarbonato de sódio e carbonato de cálcio. Tome antiácidos pelo menos duas horas depois ou uma hora antes de tomar sua medicação.