casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Dietas para úlcera antral

Enquanto sua dieta não causa úlceras antrais, comer certos alimentos pode ajudar a aliviar os sintomas enquanto as feridas cicatrizam. Se você foi diagnosticado com úlcera péptica, é necessário conversar com seu médico ou nutricionista sobre como implementar uma dieta que promova um ambiente digestivo útil para a cura. As úlceras antrais são úlceras que ocorrem em uma seção específica do estômago, de acordo com os Manuais Merck. Não modifique sua dieta para tratar uma condição médica sem primeiro conversar com seu médico.

Úlceras antrais

As úlceras antrais são erosões no revestimento de seu sistema digestivo que podem causar lesões semelhantes a crateras que podem sangrar ocorrem na parte inferior do seu estômago. A causa mais comum de úlcera péptica é uma infecção bacteriana pelo H. pylori. Embora não esteja claro como a bactéria entra no sistema digestivo, você pode evitar o desenvolvimento de úlceras praticando a lavagem regular das mãos, não compartilhando utensílios ou bebidas e mantendo uma boa higiene. Outras causas de úlceras incluem estar muito doente, tratamentos de radiação, beber muito álcool, o uso regular de aspirina, ibuprofeno ou naproxeno eo uso de tabaco, de acordo com PubMed Health.

Alterações dietéticas

Drogas. com recomenda que você deve comer seis pequenas refeições diárias, ao contrário de três grandes refeições. Limite a quantidade de produtos lácteos a três ou menos porções por dia e apenas ingerir produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura. Evite alimentos picantes que contenham pimenta preta, vermelha ou pimenta, o que pode irritar as feridas do estômago. Evite café, cola, cacau, bebidas energéticas, chocolate e chá. Evite certos outros alimentos que podem irritar o seu estômago, como hortelã-pimenta, alimentos gordurosos e alimentos ácidos, incluindo tomates e frutas cítricas. Limite a quantidade de alho, cebola, canela e cravo, porque eles podem levar a uma dor de estômago.

Probióticos

Comer probióticos pode ajudar a suprimir as bactérias H. pylori, ajudando em um processo de cicatrização mais rápido, de acordo com Centro Médico da Universidade de Maryland. Os probióticos são bactérias que ajudam a manter a regularidade digestiva e um equilíbrio entre bactérias boas e nocivas no sistema digestivo. Os probióticos ocorrem naturalmente no miso, produtos lácteos cultivados, iogurte e alguns queijos envelhecidos. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda tomar 5 a 10 bilhões de unidades formadoras de colônias diariamente para tratar feridas do estômago. Converse com seu médico antes de usar um suplemento probiótico.

Continua a comer a quantidade diária recomendada de fibras para sua idade e sexo, porque Drugs.com afirma que alimentos ricos em fibras não pioram a dor de estômago para a maioria dos pacientes com úlceras antrais. Alimentos ricos em fibras incluem grãos integrais, feijões, ervilhas, frutas, vegetais e semente de linhaça. , , ] ]