casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Burping e virada do estômago após a ingestão

Certos alimentos, como brócolis, repolho, feijão e bebidas gaseificadas podem causar arrotos. Mesmo a goma de mascar ou comer rebuçados pode causar arrotos, pois você pode engolir o excesso de ar, que é a principal causa de arrotos, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse. Alimentos picantes e gordurosos, como pimenta, nachos e frituras, podem causar dor de estômago.

Indigestão

A indigestão é caracterizada por arrotos excessivos, dor de estômago e, possivelmente, azia. Dependendo do seu corpo, os alimentos condimentados podem causar indigestão ou apenas determinados alimentos em geral. Alimentos gordurosos e gordurosos também podem causar dor de estômago e arrotos. Grandes refeições podem causar arrotos e dores de estômago, especialmente se você comer rapidamente. Quando você come uma refeição ou bebe rapidamente, você engole o excesso de ar, o que pode fazer você arrotar mais do que normalmente faria.

Alguns alimentos digerem a uma taxa diferente. Alguns alimentos, como arroz e ervilhas, são decompostos antes de chegarem ao intestino, outros alimentos, como brócolis, trigo e algumas frutas, são quebrados no trato intestinal e alguns não são completamente quebrados, como o milho. . Dependendo de onde a comida é decomposta, irá determinar se você arrota ou transmite gás. Gás que é produzido no estômago devido à digestão normalmente escapa do corpo através de arrotos; uma pequena quantidade pode ser absorvida pelo intestino delgado. O gás produzido nos intestinos é normalmente liberado pela passagem de gás. Uma dor de estômago não afetará se você arrotar ou tem gás.

Transtornos

Úlcera péptica, doença de refluxo ácido, gastroparesia e doença gastroesofágica pode causar dor de estômago, indigestão e arrotos excessivos. Esses distúrbios podem tornar mais fácil a dor de estômago e a indigestão do que se você não os tivesse. Às vezes, os medicamentos anti-inflamatórios podem piorar essas condições, bem como o tabagismo e estresse. O tratamento do curso dependerá da causa de sua dor de estômago e arrotos. Se for apenas um determinado alimento ou tipos de alimentos, você pode ajustar sua dieta de acordo para evitar esses sintomas. Se você tem uma infecção no estômago, seu médico pode tratar a infecção com antibióticos. Se você tem uma úlcera ou sofre de refluxo ácido, pode ser necessário tomar uma medicação bloqueadora de ácido ou antiácidos. Não tente se auto-tratar usando vários remédios vendidos sem prescrição médica, pois você pode machucar ainda mais o revestimento do estômago, se sofrer de úlcera péptica.