A corrida de 26,2 milhas no dia da maratona requer hidratação adequada e abastecimento antes e durante a corrida. Não importa o quanto você treine, se você não tratar seu corpo adequadamente no dia da corrida, poderá enfrentar dores no estômago, náusea, vômito ou diarréia. Qualquer um dos possíveis problemas estomacais torna a realização da maratona mais difícil ou impossível. Conhecer seu próprio corpo e o que ele pode suportar é a chave para evitar problemas de estômago com sucesso durante uma maratona.
Programe seus treinos de maratona em um horário similar ao da corrida real. Isso deixa seu corpo acostumado a funcionar naquele momento. Você também é mais capaz de determinar como comer antes da corrida nessa hora do dia.
Teste qualquer alimento ou fontes de abastecimento, como géis ou doces, a longo prazo, antes da maratona. Nunca tente um novo alimento que não tenha sido testado durante uma longa corrida de treinamento, pois você pode experimentar problemas estomacais inesperados.
Evite alimentos ricos em gordura nos dias que antecederam a corrida . As gorduras podem causar dificuldade digestiva.
Beber café da manhã cerca de duas horas antes do início da maratona, combinando carboidratos e proteínas para energia com base em suas refeições de treinamento. Comer algumas horas antes da corrida reduz as cólicas ou diarréia.
Hidratar levando à corrida para evitar a desidratação que pode causar cãibras. Beba 8 oz. de uma bebida esportiva antes do início da corrida, para dar aos carboidratos tempo suficiente para ajudar com seus níveis de energia durante a corrida. Esperar até mais tarde na corrida quando você está ficando cansado não dá tempo suficiente para a bebida funcionar.
Use o banheiro antes da corrida. Ter um movimento intestinal antes da corrida pode prevenir cãibras ou diarréia durante a corrida. Você também reduz as chances de precisar parar ao longo da rota de corrida para um movimento intestinal.
Beba água com qualquer gel de abastecimento que você use durante a maratona. A água ajuda a diluir o açúcar nos géis, o que pode causar problemas estomacais. Diluir bebidas esportivas com água também ajuda a evitar problemas intestinais.
Coma comida de verdade a menos de uma hora do final da corrida. Isso evita dores de estômago após a maratona. A comida de verdade também pode ajudar a aliviar os problemas de estômago que você pode experimentar na maratona.
Dica
Evite analgésicos ou medicamentos desnecessários antes da corrida; estes podem perturbar o seu estômago.
Coisas Necessárias
Pequeno-almoço saudável
Bebida desportiva
Água com géis de abastecimento
Comida pós-maratona
, , ] ]