A gastrite, ou inflamação do estômago, pode ter várias causas. Uma é que a bactéria Helicobacter pylori, ou H. pylori, causa inflamação sob a camada mucosa que reveste o estômago. O H. pylori está fortemente ligado à formação de úlcera péptica. Medicina holística envolve avaliação e tratamento de processos de doença, concentrando-se em todos os aspectos da pessoa: física, emocional, estilo de vida e espiritual. Trabalhe de perto com seu médico e discuta os métodos de tratamento para evitar interações negativas.
Faça uma avaliação holística
Se você foi diagnosticado com gastrite por H. pylori, uma avaliação holística inclui sintomas físicos, estado emocional , circunstâncias da vida e como você vê sua saúde em relação às suas crenças e práticas espirituais. O tratamento holístico deve incluir o tratamento da causa subjacente, aliviando os sintomas, reduzindo os fatores que contribuem e abordando as preocupações relacionadas à espiritualidade.
Tratar a Causa Subjacente
H. A gastrite por pylori pode ser tratada com uma combinação de dois ou três antibióticos que podem incluir qualquer um dos seguintes: claritromicina, amoxicilina, metronidazol e tetraciclina. Além disso, o bismuto, como o Pepto-Bismol, e outras drogas que suprimem as secreções ácidas estomacais são prescritas. A Universidade de Maryland Medical Center relata que tomar probióticos contendo Lactobacillus acidophilus pode ajudar a suprimir H. pylori e pode aumentar a eficácia dos antibióticos. Cranberry inibe o crescimento de H. pylori, assim como a raiz de alcaçuz. Chamomille tem um bioflavonóide chamado apigenina, que tem uma ação inibitória sobre o H. pylori. Em um estudo publicado na "Phytotherapy Research", berberina, um ingrediente em goldenseal, também foi encontrado para inibir o crescimento de H. pylori.
Aliviar os sintomas
Sintomas de gastrite podem incluir perda de apetite, náuseas, vômito, indigestão, inchaço ou dor abdominal. Os tratamentos fitoterápicos, como a raiz de marshmallow e o olmo, acalmam as mucosas irritadas. Aloe vera ajuda no alívio da dor e acelera a cicatrização. Homeopatia oferece Carbo vegetabilis para aliviar a queimação no estômago e Nux vomica para náuseas. Alimentos suaves e pequenas refeições ajudam a aliviar os efeitos do excesso de ácido gástrico. Para alívio rápido da dor, beba um copo grande de água para diluir os ácidos estomacais. Antiácidos oferecem alívio diminuindo o ácido do estômago temporariamente.
Pessoas com gastrite ou úlceras foram encontradas para responder ao estresse produzindo 10 a 20 vezes os níveis normais de ácido gástrico. Técnicas de redução de estresse incluem respiração profunda, ioga, oração ou meditação; e imagens guiadas, massagem corporal e aromaterapia de lavanda. Catnip e camomila são ervas anti-stress eficazes, assim como kava kava, maracujá e valeriana. Como a fumaça do tabaco faz com que seu estômago esvazie mais rápido, seu estômago é exposto a concentrações aumentadas de ácido gástrico se você fuma. Pare de fumar e evite o fumo passivo. Evite álcool. O abuso crônico de álcool contribui para a infecção por H. pylori e, combinado ao tabagismo, aumenta o risco de úlceras. Evite analgésicos como a aspirina e o ibuprofeno, que podem agravar a gastrite e outras condições estomacais.
Como a saúde física está intimamente ligada à saúde espiritual e emocional, é importante livrar sua mente de pensamentos negativos. emoções e dúvidas. Isso pode ser realizado através da meditação, da oração, da experiência da natureza ou do trabalho de outras maneiras para desenvolver uma visão mais positiva da vida.
, , ] ]