. Dois tipos de articulações podem causar essas articulações dor-facetárias, que unem as vértebras juntas, e as articulações costovertebrais, que unem as vértebras às suas costelas correspondentes. A dor nas articulações facetárias é geralmente aguda, limitando sua capacidade de se mover, enquanto a dor costovertebral é freqüentemente descrita como esfaqueamento. Uma entorse costovertebral severa do lado esquerdo pode imitar um ataque cardíaco.
Espondilose
A espondilose, o tipo de desgaste da artrite espinhal, é comum entre adultos com 45 anos ou mais. Os estágios iniciais da espondilose na coluna torácica criam uma rigidez dolorosa entre as omoplatas, às vezes irradiando ao redor da caixa torácica. Esta rigidez é tipicamente pior de manhã, mas diminui com a atividade. Estágios posteriores da artrite podem irritar os nervos nessa parte da espinha, criando uma dor intermitente e ardente.
Fraturas
A dor profunda, constante e constante pode ser causada por fraturas da coluna torácica. A osteoporose é a causa mais comum devido à reduzida densidade óssea, que leva a fraturas por compressão. Trauma de uma queda grave ou acidente de carro pode fraturar qualquer parte da coluna torácica, o que pode resultar em dor aguda, especialmente com tosse e espirros.
Deformidade da coluna vertebral
A escoliose é uma curvatura lateral não natural da coluna vertebral , mais comumente afetando a região torácica. Ocorre mais freqüentemente em meninas adolescentes e é de causa desconhecida. A dor da escoliose pode variar de inexistente a grave, dependendo do grau de deformidade e flexibilidade da área afetada. Se deformidade grave existe, dor torácica e aperto pode resultar de simplesmente respirar.
A espondilite anquilosante é uma desordem inflamatória crônica da coluna vertebral, afetando principalmente homens adultos mais jovens. Pode afetar a região torácica e criar rigidez progressiva. A fusão espinhal pode ocorrer nos estágios finais, que muitas vezes pára a dor.
Outras condições
Infecção da coluna vertebral - osteomielite - é uma doença grave que pode se tornar uma ameaça à vida sem antibióticos. O Staphylococcus é o tipo mais comum de bactéria que infecta o osso, causando destruição óssea e dor severa e constante.
O câncer é a doença que mais ameaça a vida da coluna. Essa condição geralmente cria uma dor intermitente e intermitente que pode se tornar constante e grave com a progressão. O câncer avançado pode se espalhar para a coluna torácica de outros locais, como a mama, pulmão ou próstata.