casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Lista de verificação de sintomas da fibromialgia

O diagnóstico da fibromialgia é complicado e requer que critérios específicos sejam atendidos durante o exame pelo seu médico. Embora não existam testes de diagnóstico para esta síndrome, a Food and Drug Administration dos EUA reconhece a fibromialgia como um distúrbio, e o Colégio Americano de Reumatologia divulgou critérios para o seu diagnóstico. Além disso, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA divulgou diretrizes para o manejo da síndrome da fibromialgia em adultos. Fibromialgia apresenta uma infinidade de sintomas, que muitas vezes requerem tratamento individualizado.

Diagnosticar a fibromialgia

Diagnóstico da fibromialgia. Estima-se que a fibromialgia afeta cerca de 10 milhões de americanos. A síndrome pode ser difícil de diagnosticar porque sintomas comuns como fadiga, dor de cabeça, depressão e dores musculares imitam muitas outras condições. Muitas vezes, os indivíduos visitam muitos médicos diferentes, apresentando uma constelação de sintomas. Os critérios diagnósticos do American College of Rheumatology, em 2010, afirmam que os pacientes com fibromialgia devem ter certos índices de dor generalizada e escores de gravidade dos sintomas, os sintomas devem estar presentes por pelo menos 3 meses e nenhum outro transtorno pode ser encontrado para explicar sua dor. Investigando os sintomas músculo-esqueléticos

A dor muscular crônica e generalizada que vem e vai é a queixa comum entre aqueles que sofrem de fibromialgia. Áreas comuns de dor incluem o pescoço superior, clavícula, costas dos ombros, cotovelos, joelhos e nádegas superiores. O teste de pressão dessas áreas geralmente produz dor. Ao acordar, mesmo após longos períodos de sono, os indivíduos geralmente se sentem incomodados e rígidos. Além disso, a dor muscular pode estar presente no abdome, pelve e músculos faciais. Dor no pescoço, ombros, face e mandíbula às vezes pode levar a dores de cabeça e enxaquecas.

Sintomas fibrose falciforme é considerada um distúrbio musculoesquelético, mas evidências crescentes implicam o sistema nervoso central como o problema central. . De acordo com um artigo de 2008 no "American Medical Association Journal of Ethics", ondas cerebrais anormais durante o sono, neuroquímicos de dor atípica no líquido espinhal e outras medições anormais de resposta cerebral foram encontradas naqueles que sofrem de fibromialgia. Depressão, problemas de sono, dificuldade cognitiva e sensibilidade ao ruído alto ou luzes brilhantes são todos os sintomas possíveis da fibromialgia envolvendo o sistema nervoso. Descoberta de Outros Sintomas

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças listam síndrome do intestino irritável e sintomas menstruais dolorosos como possíveis sintomas da fibromialgia. Além disso, a fadiga severa muitas vezes afeta aqueles que têm fibromialgia, o que pode causar problemas com a família, amigos e colegas de trabalho. Outros sintomas que podem ocorrer incluem dificuldade em engolir, boca seca, problemas de visão e síndrome das pernas inquietas. Múltiplos sintomas envolvendo uma variedade de sistemas do corpo, muitas vezes tornam difícil para os médicos reconhecer e diagnosticar a fibromialgia.

Incompreensão da causa

A fibromialgia apresenta um enigma para os médicos e pacientes. A causa da fibromialgia não é clara. Freqüentemente, os sintomas se desenvolvem após eventos estressantes da vida, como trauma físico, estresse emocional, doença infecciosa ou exposição ambiental. Às vezes, vários membros da família terão fibromialgia, o que pode indicar um componente genético. Os mal-entendidos envolvem a fibromialgia como um problema real, porque não existe um teste de diagnóstico claro ou tratamento comprovado, mas à medida que os pesquisadores aprendem mais sobre isso, novos medicamentos e opções de tratamento continuam a se desenvolver.