Além de lesões, muitas condições médicas podem desencadear dores nas pernas e dor. Condições artríticas crônicas, infecções e anormalidades dos vasos sanguíneos são causas comuns de dor nas pernas. O diagnóstico da causa da dor na perna começa com um exame físico completo e consideração do início e progressão dos sintomas. Exames de sangue, raios-x e exames de imagem podem ser incluídos no diagnóstico. Determinar a causa da dor nas pernas leva a um tratamento médico adequado para minimizar ou aliviar esse sintoma potencialmente incapacitante.
Artrite Condições
O termo artrite descreve um grupo de condições que causam inflamação articular e dor associada. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informam que aproximadamente 52 milhões de americanos estão vivendo com alguma forma de artrite. O tipo mais comum é a forma de desgaste, ou osteoartrite. Outros tipos incluem artrite reumatóide, juvenil e psoriática, e gota e pseudogota. Os quadris, joelhos e /ou tornozelos podem ser afetados. Os sintomas incluem dor, rigidez articular, inchaço, movimento articular limitado e deformidades articulares. Outros distúrbios que afetam o corpo também podem causar artrite nas articulações das pernas, como a doença de Lyme, lúpus eritematoso e fibromialgia.
Desordens dos ossos e tendões
As fraturas por estresse nas pernas são fissuras nos ossos que normalmente ocorrem com o uso excessivo, como a corrida de longa distância. Os tendões da perna também podem se tornar cronicamente inflamados pelo uso excessivo, causando tendinopatia. Ambas as condições podem causar dor nas pernas persistente ou recorrente. A infecção nos ossos da perna, denominada osteomielite, pode causar dor, febre e dor rapidamente progressivas. Infecções da corrente sanguínea que semeiam o osso com organismos infecciosos e traumas nas pernas que fornecem uma rota direta de entrada no osso são causas comuns de osteomielite. Os tumores ósseos da perna - cancerosos ou não-cancerosos - normalmente causam dor e dor lentamente progressivas.
Distúrbios dos vasos sanguíneos
A inflamação de uma veia devido à presença de um coágulo sanguíneo é denominada tromboflebite, um distúrbio que comumente afeta as pernas. A tromboflebite superficial envolve veias próximas à superfície da pele. A trombose venosa profunda descreve flebite das veias profundas. Ambos os tipos de tromboflebite podem causar dores nas pernas e inchaço. Em alguns casos, as veias varicosas extensas também podem causar dor e inchaço na perna, especialmente após um período prolongado de pé. Aterosclerose das artérias que suprem as pernas é outra causa comum de dor e dor na perna - especialmente na panturrilha. Essa condição, conhecida como doença arterial periférica, ocorre quando bloqueios gordurosos se formam nas artérias e diminuem o fluxo sanguíneo para os músculos. Fumar é um importante fator de risco para esta condição dolorosa.
Quando ver o seu médico
Consulte o seu médico para qualquer dor nas pernas persistente ou recorrente para determinar a causa e tratamento adequado. Procure assistência médica imediatamente se a dor nas pernas for grave, relacionada a uma lesão ou se for acompanhada por febre, inchaço nas pernas ou falta de ar.