Os movimentos intestinais extenuantes causam um aumento da pressão abdominal interna. Alongamentos prolongados de alta pressão abdominal podem ocasionar uma variedade de problemas médicos. O bloqueio intestinal é a mais comum e uma das causas mais perigosas de dor nas costas associada ao intestino.
Causas
O bloqueio intestinal pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo tumores, perda de movimento muscular intestinal devido a danos nos nervos, ingestão de produtos indigestíveis, torção intestinal e complicações cirúrgicas. Na maioria dos casos, os bloqueios e alongamentos dos intestinos aumentam gradualmente. Esse alongamento exerce pressão sobre as estruturas das costas, como nervos, ossos, órgãos perto da parte de trás da parede abdominal e dos músculos.
Sintomas
Os bloqueios intestinais se manifestam através da dor abdominal e nas costas. O nível em que a dor ocorre varia de acordo com o nível do bloqueio. Náuseas e vômitos também podem ocorrer como resultado de um bloqueio. Dor nas costas e outros sintomas causados por bloqueio intestinal geralmente começam como uma dor leve e gradualmente se tornam mais graves.
Diagnóstico
Diagnosticar dor nas costas causada por bloqueios intestinais ocorre após um exame físico completo e coleta de seu histórico médico pelo seu médico. Ele é auxiliado por equipamentos de ultra-som, raios-X e ressonância magnética. A tomografia computadorizada também pode ser usada para auxiliar no diagnóstico.
Os laxantes e medicamentos de amolecimento das fezes são usados para aliviar alguns dos sintomas, como dores nas costas causadas por bloqueios intestinais. Este tratamento irá reduzir o inchaço temporariamente. A cirurgia é geralmente necessária para aliviar totalmente essa condição. Esta cirurgia é realizada sob anestesia geral e requer internação hospitalar de alguns dias.