O crânio, o pescoço e os ombros de uma pessoa são unidos por músculos e tecido conjuntivo. A dor nessas áreas pode ser causada por inúmeros fatores, incluindo uma lesão traumática, tensões musculares e dor profunda de pontos desencadeantes - nódulos hiperurritáveis em uma faixa estreita do músculo - em outras partes do corpo. A dor em uma dessas áreas pode ser focal e não relacionada à função e à saúde dos outros, ou pode ser difusa e diretamente relacionada a problemas musculoesqueléticos em uma das outras áreas.
Traumatic Ferimento
Traumatismos traumáticos pode causar dores de cabeça, dor no pescoço e dor no ombro. De acordo com a Mayo Clinic, quase metade dos Estados Unidos. As tropas avaliadas para dores de cabeça crônicas após um turno de plantão têm um histórico de traumatismo craniano leve, geralmente causado pela exposição a explosões. A Clínica Mayo observa que as dores de cabeça causadas por traumas geralmente desaparecem dentro de algumas semanas, embora algumas possam continuar por meses ou até anos.
O site Spine Universe afirma que dores cervicais relacionadas ao trauma, especialmente cervical induzida por cervicalgia, danifica os tecidos moles do pescoço e é geralmente causada por movimentos rápidos de extensão e flexão da cabeça e do pescoço. Lesões de chicote ocorrem freqüentemente a uma pessoa que tenha sido trazida para trás enquanto dirige. A dor causada por lesões cervicais severas relacionadas ao pescoço pode resultar em danos às seguintes estruturas: articulações intervertebrais, discos, ligamentos, músculos cervicais e raízes nervosas.
De acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, dor no ombro relacionada ao trauma É comum e pode ser causada por fraturas, luxações da articulação do ombro e lágrimas para os ligamentos e cápsula ao redor do ombro. As fontes mais comuns de trauma no ombro incluem quedas e acidentes com veículos motorizados.
Muscle Strains
As cepas musculares podem causar dores de cabeça, cervicalgia e dor no ombro. De acordo com o Centro de Saúde da Universidade da Geórgia, as cefaléias tensional podem se desenvolver a partir de cepas musculares do pescoço, e às vezes - especialmente em crianças - os óculos encaixados incorretamente podem causar cefaleia tensional devido à tensão ocular ou ocular. O site da Spine Health afirma que as tensões musculares no pescoço - que envolvem microfissuras nas fibras musculares - podem ser dolorosas e podem ser causadas por uma força repentina, uma posição inadequada para dormir ou má postura. O site observa que, embora muitos episódios de dor no pescoço não tenham uma causa anatômica identificável, as deformações musculares do pescoço são devidas a uma lesão específica dos tecidos moles envolvendo um ou mais dos músculos do pescoço.
também afeta o ombro e pode causar dor no ombro. As tensões dos músculos do ombro - especialmente os músculos do manguito rotador, que estabilizam e protegem a articulação do ombro - são comuns em atletas que realizam movimentos de chicote do braço, como jogadores de beisebol, jogadores de polo aquático e voleibol. Ponto de dor
pontos de gatilho podem causar dores de cabeça, dor no pescoço e dor no ombro. De acordo com o Dr. Devin Starlanyl no site FibroDoc.org, a causa mais comum de dores de cabeça é a dor referida dos pontos-gatilho miofasciais. Existem inúmeros músculos do couro cabeludo e do crânio, nos quais podem surgir pontos-gatilho, incluindo os músculos frontal, occipital, temporal e extrínseco dos olhos.
Pontos-gatilho são comuns em pacientes com dor musculoesquelética na coluna cervical. Pontos de gatilho são frequentemente localizados nos seguintes músculos do pescoço: o grupo suboccipital, trapézio superior, levantador de escápula e esplênio da cabeça e cervicite. Pontos de gatilho no pescoço podem se desenvolver e causar dor devido à má postura, estresse e outros fatores.
Os pontos de gatilho do músculo do ombro podem ser dolorosos e causar disfunção do ombro. Pontos de gatilho nos músculos do ombro podem se referir ou causar dor em outras partes do corpo. De acordo com o site Sports Injury Bulletin, os pontos-gatilho no músculo subescapular - que atuam no braço para girá-lo para dentro - podem levar a pontos de gatilho por satélite ou remotos nos músculos ao redor do cotovelo e causar dor no cotovelo, além para o ombro
, , ] ]