casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Remédios de ervas para dor no ovário

Os ovários, parte integrante do sistema reprodutivo de uma mulher, têm aproximadamente o tamanho de uma amêndoa e se sentam em ambos os lados do útero, adjacentes a cada trompa de Falópio. Eles são compostos de uma coleção de folículos, que têm a importante função de liberar um óvulo maduro a cada mês para possível fertilização. Cada folículo cheio de fluido contém o complemento total de ovos no nascimento. Problemas com seus ovários podem se desenvolver, causando dor. Se você estiver sentindo dor no ovário, consulte seu médico imediatamente para determinar sua causa. Depois de ter um diagnóstico, pergunte ao seu médico sobre o uso de ervas para ajudar a aliviar a dor.

Dor Ovariana

A dor no ovário pode sentir-se como uma dor surda, cãibras ou dor aguda na parte inferior do abdômen . A dor pode se desenvolver lentamente ou de repente, dependendo da causa. A dor pode ser intermitente ou constante. Normalmente, a dor no ovário está relacionada à formação de um cisto ovariano. A dor causada por um cisto ovariano, que é um folículo aumentado que não se rompeu, pode parecer uma dor surda irradiando para as costas ou uma dor aguda e penetrante e debilitante que pode levá-lo aos joelhos. A dor no ovário também pode estar associada à síndrome dos ovários policísticos, a um distúrbio benigno e ao câncer de ovário. Qualquer dor que você tem como resultado de câncer de ovário deve ser tratada pelo seu médico.

Inhame selvagem

Inglés Español Alemania português logo articles banner O inhame selvagem, também chamado de dioscorea, é uma erva que possui alguns efeitos analgésicos. O livro "Prescription for Herbal Healing" afirma que o inhame selvagem é particularmente útil para aliviar a dor da cólica associada aos cistos ovarianos. Pode ser tomado como uma cápsula, tintura ou chá para relaxar o músculo liso e reduzir a inflamação dolorosa. Certifique-se de ler atentamente o rótulo de qualquer produto de inhame selvagem, pois alguns contêm progesterona sintética, que não tem as mesmas qualidades de alívio da dor que o inhame selvagem. Certifique-se de que quaisquer produtos de inhame selvagem que você compra são 100 por cento de ervas.

Dong Quai

Dong quai é cientificamente conhecido como Angelica sinensis e tem uma longa história de uso como um tempero e fitoterapia. Suas grossas raízes amarelo-marrom são coletadas para uso em preparações de ervas. Dong quai pode ser usado para tratar sintomas de dor em cistos ovarianos e síndrome dos ovários policísticos, particularmente o tipo de dor devido a cólicas. Dong quai está disponível como raiz seca, um pó e tintura, mas consulte o seu médico para a dosagem adequada para você, como a Universidade de Maryland Medical Center afirma que nenhuma dose padrão foi ainda estabelecida.

Valeriana

Valeriana officinalis, ou valeriana, é uma erva perene encontrada que cresce em partes da América do Norte, Europa e Ásia. A raiz da erva é colhida para uso medicinal. Embora a valeriana seja mais conhecida por suas propriedades relaxantes, sendo usada para insônia e ansiedade, ela também tem propriedades para aliviar a dor. Parece ter um efeito relaxante no músculo liso, tornando-o efetivo no alívio da dor das cãibras. Devido ao seu efeito sedativo, você não deve tomar valeriana quando for dirigir ou operar máquinas. AltMD adverte que não deve ser tomado por mais de duas a três semanas de cada vez devido à tolerância.

, , ] ]