casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como viver com dor lombar crônica

A dor lombar é comum - quase todo mundo já experimentou dores nas costas que interferiram em atividades diárias de rotina, trabalho ou recreação em algum momento, afirma o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames. Esses especialistas dizem que a dor nas costas crônica é medida pela sua duração. Isso significa que a dor que persiste por mais de três meses é considerada de natureza crônica. A dor lombar precisa de tratamento imediato, porque pode piorar rapidamente.

Consulte o seu médico. Antes que você possa iniciar o tratamento da dor lombar crônica, a causa subjacente precisa ser determinada. Seu médico fará um exame físico e fará um histórico médico completo. Ao descrever a gravidade da dor, localização, início e duração dos sintomas, o médico poderá determinar a natureza da sua dor e sugerir um tratamento adequado. Além disso, exames de sangue e exames de imagem para descartar tumores ou causas neurológicas podem ser recomendados.

Experimente medicamentos sem receita médica. Os antiinflamatórios não-esteróides, como aspirina, ibuprofeno e naproxeno, são eficazes no alívio da rigidez, inchaço e dor da dor lombar crônica. Da mesma forma, os analgésicos tópicos, aqueles que são aplicados diretamente na área afetada, podem reduzir a dor. Embora medicamentos de venda livre sejam considerados seguros, eles devem ser usados ​​apenas como indicado no rótulo e você deve discutir a possibilidade de tomá-los com seu médico. Certos medicamentos sem receita podem ser contra-indicados com outros medicamentos que você esteja tomando ou com certas condições médicas.

Pergunte sobre os analgésicos receitados. Se sua dor lombar crônica é grave, pergunte ao seu médico sobre analgésicos prescritos. Medicamentos como analgésicos à base de morfina e codeína podem administrar efetivamente a dor crônica nas costas. Estes medicamentos devem ser usados ​​apenas temporariamente e somente sob a supervisão direta do seu médico. Além disso, analgésicos prescritos causam efeitos colaterais que incluem diminuição do tempo de reação, sonolência, pensamentos prejudicados e dependência. Nunca dirija ou utilize maquinário enquanto estiver tomando analgésicos prescritos.

Mantenha uma nutrição adequada. O Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames explica que as pessoas com dor lombar crônica devem manter uma nutrição adequada e praticar bons hábitos alimentares para reduzir e desencorajar o excesso de peso. Demasiado peso à volta da cintura pode sobrecarregar os músculos das costas, contribuindo para a dor, por isso peça ao seu médico para recomendar um plano de dieta adequado.

Mergulhe na banheira. Um banho quente é uma maneira simples e eficaz de aliviar os músculos e aliviar a dor lombar crônica. Além disso, tomar um banho antes de dormir pode promover o relaxamento e ajudá-lo a dormir mais profundamente.

Experimente a massagem. A Clínica Mayo afirma que, se a dor nas costas é causada por músculos sobrecarregados ou tensos, a massagem terapêutica pode ajudar a promover o relaxamento e soltar os músculos com nós. Peça ao seu médico para recomendar um massagista se ele achar que esta opção de tratamento é adequada para a sua condição.

Dica

Não descontraia sentado ou em pé. Quando estiver de pé, mantenha o peso uniformemente distribuído em seus pés. Suas costas são mais capazes de suportar o peso quando a curvatura é reduzida, e isso diminuirá a pressão e reduzirá a dor lombar.

Advertências

Se a dor lombar crônica piorar ou você sentir dormência suas pernas, procure atendimento médico imediato. Você pode ter uma condição ortopédica ou neurológica grave que necessitará de avaliação médica e tratamento rápidos.

Coisas Necessárias

Exame físico de

Over-the- contador de medicação

Analgésicos de prescrição

Plano de dieta

Banho quente

Massagem terapêutica