casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Causas da dor lombar

Embora a região lombar seja uma queixa mais comum, existem condições que podem causar dor lombar periódica ou crônica também. Qualquer nova dor que ocorra na parte superior das costas ou na área torácica da coluna deve ser sempre devidamente avaliada e diagnosticada. Às vezes, a dor nas costas pode ser resolvida com exercícios e alongamentos, enquanto outros casos podem exigir tratamento médico.

Postura Pobre

Sentado por períodos prolongados, passando a maior parte do dia em um computador ou debruçado sobre uma estação de trabalho, e fazer muita condução pode levar a mudanças na postura. A cabeça tende a se projetar para frente e os ombros podem arredondar para frente também. Com o tempo, isso pode levar a uma parte superior arredondada chamada corcunda, jubarte, cifose ou swayback, avisa o site Johns Hopkins Medicine Health Alerts.

Essa mudança ocorre porque os músculos das costas ficam sobrecarregados e fracos, e os músculos do tórax ficam tensos, e ambos podem circundar cronicamente a parte superior das costas. A boa notícia é que, nesses casos, os exercícios para fortalecer a parte superior das costas alongam os músculos peitorais e os esforços para manter uma boa postura durante o dia podem ajudar a corrigir essa condição e aliviar a dor nas costas. Osteoporose

Quando as vértebras colapsam, um paciente pode começar a perder altura e a parte superior das costas pode começar a se arredondar para frente. Como a osteoporose pode existir sem causar nenhum sintoma até que ocorra uma fratura, a melhor aposta é fazer testes regulares de densidade óssea para detectar a doença precocemente. Dependendo da gravidade da osteoporose, um programa de exercícios e medicação pode ajudar a prevenir danos adicionais e perda óssea.

Disco Torácico Herniado ou Doença do Disco Degenerativo

Entre cada vértebra da coluna vertebral, há gel Estruturas circulares preenchidas, chamadas discos. O trabalho deles é permitir que a coluna se mova e forneça amortecimento. Com a idade e o desgaste normal, esses discos começam a perder fluido e podem sair do lugar ou herniar. Isso às vezes é diagnosticado como doença degenerativa do disco. Acidentes, condições como artrite, movimentos e elevação incorreta também podem causar a hérnia de disco.

Em alguns casos, o disco permanece intacto, mas desliza para fora do lugar. Em outros casos, o centro do tipo gel pode se projetar para fora. A lesão mais grave é uma ruptura, durante a qual a camada externa do disco é rasgada e o centro do tipo gel se esgota. Se um disco herniado ou rompido na região torácica pressionar os músculos, tecidos ou nervos próximos, pode ocorrer dor nas costas e dormência, explica o site da Universidade da Califórnia em São Francisco. Às vezes, a hérnia de disco resolve por si própria sem tratamento, enquanto casos mais graves podem exigir cirurgia para remover o disco.

Escoliose

A escoliose é uma condição na qual a coluna anormalmente se curva para os lados e assume um "S". "forma. Embora ocorra mais comumente em crianças, ela também pode se desenvolver na idade adulta. Pacientes com escoliose podem ter um ombro ou quadril que é maior do que o outro ou um ombro que sobressai mais do que o outro. Em alguns casos, a curvatura anormal é leve e, em outros casos, pode ser grave. De acordo com MayoClinic.com, em casos graves, a escoliose pode causar dor nas costas e também pode dificultar a respiração. Casos leves não requerem tratamento. Curvaturas mais graves podem exigir o uso de uma órtese ou cirurgia.

, , ] ]