A dor crônica é uma epidemia nos Estados Unidos, afetando mais de 50 milhões de americanos de acordo com a American Academy of Pain Management. A dor aguda, causada por acidentes ou cirurgias, afeta mais 25 milhões de americanos. Viver com a dor pode afetar negativamente a qualidade de vida de uma pessoa, afetando seu desempenho no trabalho, exercícios, atividades sociais e padrões de sono. Existem muitos tipos de medicamentos prescritos que podem tratar a dor, por isso, encontrar o caminho certo pode levar tempo.
Narcóticos
Os narcóticos, também chamados opiáceos porque são derivados de substâncias encontradas no ópio, são comumente prescritos para Trate dor moderada a grave. Esses medicamentos se ligam a receptores nas células nervosas, impedindo que os sinais de dor sejam enviados ao cérebro. Além de proporcionar alívio da dor, os narcóticos induzem a sedação e podem causar efeitos colaterais como constipação, boca seca, náuseas e vômitos. Quando não são tomados como indicado pela prescrição, os narcóticos podem induzir dependência física e dependência, de acordo com a Parceria para uma América Livre de Drogas.
Existem diferentes classificações de medicamentos narcóticos. Opiáceos naturais são aqueles medicamentos, incluindo morfina e codeína, que são feitos a partir das substâncias encontradas na papoula do ópio. Os narcóticos semi-sintéticos, como a oxicodona, a hidrocodona e a desomorfina, são parcialmente produzidos pelo homem em laboratório, usando substâncias naturais. Opiáceos sintéticos, incluindo fentanil e metadona, são substâncias químicas criadas em laboratório.
Anti-Inflamatórios Não-Esteróides
Anti-inflamatórios não esteroidais, também conhecidos como AINEs, são medicamentos que são comumente usados usado para tratar a dor geralmente acompanhada de inflamação. Esta classe de medicamentos inclui naproxeno e inibidores da Cox-2, como o celecoxibe. Embora os médicos na Clínica Mayo relatem que esses medicamentos podem causar dor de estômago, sangramento intestinal, problemas cardíacos e falência renal, eles são freqüentemente usados para tratar a dor da artrite. Antidepressivos Embora os antidepressivos tricíclicos, como amitriptilina , imaprimine e clomipramine são comumente prescritos para tratar a depressão, eles também têm um efeito analgésico. Um estudo publicado no "Pain Research and Management" relata que os ADTs são eficazes no tratamento da dor neuropática moderada causada por neuropatia diabética, neuralgia pós-herpética, cefaleias tensionais, enxaquecas e fibromialgia. Os efeitos colaterais dos ADTs incluem sedação, constipação e boca seca.
Anticonvulsivantes
Os anticonvulsivantes são uma classe de medicamentos usados para tratar distúrbios convulsivos, como a epilepsia. Como esses medicamentos reduzem a excitabilidade dos nervos, eles também são eficazes no tratamento da dor neuropática (dor causada por danos nos nervos), dores de cabeça crônicas e dores causadas por lesões na medula espinhal. Gabapentina, carbamazepina, lamotrigina e topiramato são todos medicamentos anticonvulsivantes. Os efeitos colaterais mais comuns desses medicamentos incluem tontura, sonolência e confusão, conforme relatado por "Pesquisa e Gerenciamento da Dor". , , ] ]