casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como reduzir os níveis de creatinina

A combinação dos aminoácidos glicina, arginina e metionina é processada em seus rins, produzindo a substância ácido guandinoacético, que é enviada para o fígado e se converte em aminoácido creatina. A produção natural de creatina serve como um bloco de construção de proteínas que armazena em seus músculos para uso como energia. No entanto, durante o processo de metabolismo da creatina, a creatinina subproduto é produzida. Os rins saudáveis ​​eliminam este subproduto, mas os rins lesionados ou doentes causam creatinina para acumular níveis tóxicos em sua corrente sanguínea, aumentando o risco de complicações de saúde. Reduza o risco de excesso de subproduto da creatina com mudanças no estilo de vida.

Visite seu médico e obtenha um exame físico para determinar a saúde de seus rins. Como parte do exame básico, seu médico pode solicitar um painel metabólico abrangente. Este teste investiga a função de seus principais órgãos, incluindo os rins, e fará a triagem de creatinina na corrente sanguínea. O aumento dos níveis sangüíneos de creatinina pode ocorrer temporariamente como resultado de lesão muscular ou ser causado por doença subjacente.

Reduzir o consumo de alimentos de caça selvagem, incluindo carne de veado e peru. A fonte natural mais rica de creatina que você pode consumir vem do jogo selvagem.

Siga uma dieta de baixa proteína. A proteína é um nutriente essencial para a saúde, mas se você tiver complicações renais ou precisar reduzir a ingestão de creatina, limite as aves, a carne vermelha, os peixes e os ovos. Consulte seu médico para porções adequadas de proteína por semana com base em suas necessidades de saúde.

Evite tomar suplementos contendo creatina. Suplementos de aumento de peso, incluindo barras energéticas, misturas de bebidas, pós e cápsulas, podem conter creatina. Leia os rótulos dos suplementos para determinar o conteúdo de creatina. Sempre consulte seu médico antes de tomar suplementos.

Limite alimentos contendo arginina, glicina e metionina, os precursores da creatina. Chocolate, cerveja, gergelim e sementes de girassol, nozes, queijo e manteiga geralmente contêm os aminoácidos precursores.

Dica

Verifique regularmente a sua pressão arterial se você está propenso a pressão alta. porque isso pode aumentar os níveis de subproduto da creatina. Consulte seu médico antes de fazer qualquer mudança na dieta para garantir a segurança de sua saúde.