Grão de bico, também conhecido como grão de bico, é uma visão comum em saladas e restaurantes étnicos em todo o país. Grão de bico são amplamente apreciados por seu sabor suave e textura cremosa. Como outras leguminosas, elas são uma fonte de proteína saudável e com pouca gordura. As alergias ao grão de bico são relativamente raras nos Estados Unidos, mas são comuns em outros países.
Sobre o Grão de Grão
O grão-de-bico é cultivado há mais de 9.000 anos, tornando-se uma das primeiras culturas alimentares cultivadas. Sua tolerância à seca, longo tempo de armazenamento e altos níveis de nutrição fizeram dela uma cultura valorizada e muito apreciada no mundo antigo. A família de Cícero, filósofo e advogado romano, tomou o nome da planta. Grão de bico é certamente apreciado no Ocidente, mas é um grampo diário na Índia, no Mediterrâneo e no Oriente Médio.
Grão-de-bico como um alérgeno
Quando seu corpo tem uma reação alérgica, é porque o seu sistema imunológico tem interpretou mal uma proteína inofensiva em sua comida como uma ameaça. Ele reage exageradamente ao fabricar anticorpos para atacar a proteína. As consequências variam de urticária ou erupção cutânea ligeira, até o choque anafilático potencialmente mortal. Grão de bico e outras leguminosas são ricos em proteínas e, portanto, alérgenos potenciais.
Diagnóstico
A maioria das alergias alimentares são detectadas pela primeira vez pelas pessoas que os têm. Se você perceber que tem uma erupção toda vez que comer grão de bico, provavelmente é alérgico. Outras reações podem incluir dificuldade para respirar, asma, um nó na garganta, inchaço e diarréia. Reações da pele, como erupções cutâneas ou urticária, e reações respiratórias, como asma ou dificuldade para respirar, são as reações mais comuns à alergia ao grão-de-bico. Os médicos podem testar anticorpos específicos, reduzindo sua alergia não apenas ao grão-de-bico, mas qual proteína específica dentro do grão-de-bico está causando sua reação. Evitar
Grão de bico inteiro é fácil de ver em sopas e saladas, e são fáceis de evitar. Eles são menos óbvios em muitos pratos preparados, incluindo alimentos básicos do Oriente Médio, como hummus e falafel. O grão de bico é especialmente difícil de evitar na comida indiana, e não é surpreendente que eles sejam um alérgeno comum naquele país. Lá eles são freqüentemente divididos e descascados, após o que eles são conhecidos como channa dal. Grão de bico também são moídos para farinha, e usado para fazer uma variedade de alimentos, incluindo pappadums crocantes e os bolinhos chamados pakoras. Se você tem uma alergia ao grão-de-bico, evite restaurantes indianos.