Feita a partir de soja rica em proteínas, a soja contém isoflavonas, saponinas e fitoesteróis, e é livre de colesterol e pobre em gordura. A soja é encontrada em soja integral, soja, edamame, tempeh, tofu, leite de soja, suplementos, farinha de soja e substitutos de carne. Uma fonte de alimento nutricional, a soja tem muitos benefícios e poucos perigos.
Benefícios do colesterol A Universidade de Maryland Medical Center relata que em 1999 a Food and Drug Administration primeiro permitiu produtos contendo soja para transportar um coração saudável rótulo afirmando que a soja pode reduzir o colesterol quando ingerida em conjunto com uma dieta saudável. Um produto de soja deve conter pelo menos 6,25 gramas de proteína de soja por porção para esta rotulagem. Comer uma dieta de pelo menos 20 gramas de proteína de soja por dia, além de uma dieta pobre em colesterol e gordura saturada, pode reduzir os níveis de gordura no sangue.
Pessoas em países asiáticos que habitualmente comem até 55 gramas de proteína de soja por dia têm taxas mais baixas de doença cardíaca do que as pessoas que comem uma dieta ocidental de menos de 5 gramas de soja por dia, de acordo com a Universidade de Michigan Health System. A proteína de soja e as isoflavonas contidas na soja podem melhorar o revestimento dos vasos sangüíneos e inibir os efeitos das lipoproteínas de baixa densidade, ou LDL colesterol, causando menos danos às artérias.
Alimentos para Soja
Alimentos à base de soja podem ajudar a prevenir osteoporose, aumentando a densidade mineral óssea. Mulheres que comem uma dieta rica em proteína de soja são mais propensas a aumentar a densidade mineral óssea. Vanderbilt University afirma que pode haver uma ligação entre uma alta ingestão de isoflavonas encontrados na soja e ossos mais fortes, e uma dieta rica em proteína de soja é favorável à densidade óssea.
Alergia à Soja
Uma pequena porcentagem de as pessoas têm alergia à soja. Como a soja é leguminosa, alergias a outras leguminosas e feijões geralmente estão presentes em pessoas com alergia à soja, de acordo com o Hospital Infantil da Filadélfia.
Menor da função tireóidea
Isoflavonas de soja podem reduzir os níveis de iodo na dieta corpo, levando a hipotireoidismo ou uma tireóide subfuncionante. De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, um estudo preliminar da suplementação de soja entre indivíduos saudáveis japoneses descobriu que a adição de uma onça de soja à dieta por dia durante três meses levou a uma pequena redução no hormônio estimulante da tireóide. Os participantes japoneses reclamaram de cansaço, constipação e bócio; Estes sintomas pararam um mês após a cessação da suplementação de soja. De acordo com a UMMC, a soja é pensado para reduzir o risco global de câncer de mama, mas se você já teve câncer de mama, soja pode não ser seguro e pode estimular o crescimento de células de câncer de mama. Se você ou sua família têm um histórico de câncer de mama, converse com seu médico antes de suplementar sua dieta com produtos extra de soja ou soja.