casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O leite é ruim antes do exercício aeróbico?

Ter leite antes do exercício aeróbico pode ser bom para você, dependendo de suas preferências pessoais, capacidades digestivas e intensidade planejada. Um lanche de leite pré-treino não é inerentemente bom ou ruim.

O leite fornece benefícios nutricionais que ajudam na saúde muscular, óssea e celular. Muitas pessoas podem se relacionar com o "Got Milk"? slogans, conectando atletas populares e celebridades com o consumo de leite. Para muitas pessoas, o leite não se sente bem antes ou durante a atividade, mas se você está bem com isso, é bom ter leite como parte de seu regime pré-treino.

Benefícios do Leite

A declaração de posição do Colégio Americano de Medicina Esportiva, publicada na edição de 2009 da revista Medicine and Science em Sports and Exercise, recomenda que qualquer lanchinho pré-treino tenha baixo teor de gordura para facilitar a digestão, então escolha leite com leite integral.

O leite desnatado fornece aproximadamente 1% de sua ingestão de gordura recomendada e pode ser digerido em uma taxa mais rápida. O leite desnatado contém cerca de 65 calorias a menos por xícara comparado ao leite integral, o que pode ser um benefício se você estiver tentando perder peso, mas pode comprometer o ganho muscular.

Negativos do leite antes do exercício | e o teor de gordura do leite pode causar problemas durante o exercício moderado a intenso porque é digerido lentamente. Isso pode resultar em náuseas, cãibras e vômitos. O leite reveste a boca e a garganta com um filme fino. Embora não aumente catarro ou muco, a textura pode causar um efeito psicológico que faz você tossir ou cuspir mais.

A intolerância à lactose é um problema comum também. Aproximadamente 65% das pessoas têm uma capacidade diminuída de digerir esse açúcar que está presente no leite depois de terem passado da infância, observa a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Algumas pessoas podem tolerar pequenas porções de leite ou produtos lácteos cultivados, mas combinar um leite e um treino os coloca acima do limite do conforto digestivo. Os resultados do leite pré-treino podem ser cólicas, náuseas e fezes moles.

O momento do leite pré-treino |

O timing correto fornece a chave para equilibrar os altos e baixos de ter leite antes do exercício. Se você escolher produtos lácteos, como leite, consuma três a quatro horas antes da atividade física. Isso permite que o leite seja totalmente digerido, limita o aparecimento de náuseas e permite que seus músculos usem as proteínas de forma otimizada. Uma amostra de lanche pré-treino pode ser aveia com leite desnatado ou leite desnatado com uma banana.