Se você sofreu as conseqüências da intolerância à lactose, pode ter medo de incluir qualquer laticínio em sua dieta. No entanto, os laticínios são uma excelente fonte de cálcio, e mesmo que o leite não combine com você, ainda é uma boa idéia tomar um pouco de iogurte ou queijo em sua dieta. Cheddar envelhecido é uma ótima opção para os intolerantes à lactose, porque grande parte da lactose é digerida por bactérias durante o processo de tomada de queijo.
A intolerância à lactose A lactose é um açúcar a partir de produtos lácteos digeridos no intestino delgado pela enzima lactase. Se o seu corpo tem baixos níveis desta enzima, a lactose viaja pelo trato gastrointestinal não digerida. A lactose intacta acaba chegando ao cólon, onde ela atrai água. O resultado é diarréia aquosa, muitas vezes acompanhada por cólicas dolorosas, gases e inchaço.
Muitos indivíduos têm uma capacidade prejudicada de digerir a lactose em algum grau. Você pode ser capaz de tolerar um pouco de leite em seu cereal, enquanto um copo grande o enviaria correndo para o banheiro. Em comparação com outros queijos, queijo cheddar tem uma baixa concentração de lactose intacta, tornando mais fácil de tolerar.
Lactose em queijo Cheddar
Uma onça e meia de queijo cheddar tem apenas cerca de 1 g de lactose. Compare isso com uma xícara de leite, com 9 a 14 g de lactose, e você pode ver porque os queijos duros são mais bem tolerados pela maioria das pessoas. A porção de laticínios que contém mais lactose é o soro de leite. Durante a produção de queijo cheddar, o soro é removido. Queijos com idade entre 3 e 4 semanas ou mais contêm pouquíssima lactose. Opções de baixa dose de lactose Outras opções de diário para quem tem intolerância à lactose incluem outros queijos envelhecidos, como queijo suíço ou parmesão. A maioria dos iogurtes também é mais fácil de manusear porque as bactérias ajudam a decompor alguns dos açúcares naturais. Procure por iogurtes que contenham "culturas ativas vivas". Tente ter pequenas porções de laticínios, espaçadas ao longo do dia. Certas marcas de leite são projetadas para conter lactose pré-digerida. Fabricantes adicionar a enzima lactase para ajudar a quebrar a lactose antes de beber.
Non-produtos lácteos, como soja, amêndoa e leite de arroz também pode ser uma grande fonte de cálcio. Verifique o rótulo para certificar-se de que esses produtos são enriquecidos com cálcio. Tofu, brócolis, salmão com ossos e folhas verdes escuras também têm cálcio. Converse com seu médico ou um nutricionista para saber se você está recebendo cálcio suficiente dos alimentos, ou se você deve considerar um suplemento.
As Alegrias do Queijo Cheddar
Gerenciar a intolerância à lactose é garantir você não consome mais lactose de uma só vez do que seu corpo pode suportar. A tentativa e o erro podem ajudá-lo a determinar que quantidade e tipos de alimentos funcionarão para você. Porque queijo cheddar é tão baixo em lactose, tente ter pequenas porções com refeições e lanches. Cubos de queijo cheddar são ótimos com uvas e biscoitos de trigo integral para um lanche. Derreta o queijo cheddar em uma tortilla ou adicione o queijo cheddar para sua salada. No entanto, você escolhe tê-lo, o queijo cheddar pode ser uma ótima opção para a intolerância à lactose, apenas não comer muito de uma vez.
, , ] ]