Seu corpo cria todos os tipos de enzimas digestivas. Algumas dessas enzimas são especialmente dedicadas a decompor certos tipos de carboidratos. Seu único objetivo é digerir o açúcar do leite que é chamado de lactose. Nem todo mundo digere lactose facilmente embora. Se você é intolerante à lactose, provavelmente evita todas as coisas feitas com leite. Os produtos de arroz e arroz, como o leite de arroz, são naturalmente isentos de lactose. No entanto, a lactose pode ser adicionada quando o arroz é preparado.
O que há de errado?
Intolerante à lactose significa exatamente isso: seu corpo não tolera lactose. Seu sistema simplesmente não produz o suficiente - ou qualquer - lactase. Muitas vezes, é um problema desde a infância, embora ter uma infecção intestinal grave em sua vida adulta também possa deixá-lo com intolerância à lactose. Uma vez que as moléculas de lactose atinjam seu intestino, elas não podem ser quebradas sem a enzima lactase. Assim, logo após a ingestão, você pode sentir seu trato digestivo trabalhando para livrar seu corpo dessas partículas estranhas indigeríveis. Inchaço e sensação de inchaço no intestino são típicos. Estes efeitos secundários podem ser seguidos por náuseas e diarreia.
Adições de lactose
Brancos, castanhos, selvagens ou qualquer outro tipo de arroz não devem causar problemas no seu intestino se você é intolerante à lactose. Se, no entanto, você for a um restaurante ou fizer uma refeição na casa de outra pessoa, precisará ser cauteloso. Alguns cozinheiros adicionam manteiga ao arroz para evitar que ele grude. De vez em quando, eles podem até adicionar queijo, como parmesão, para dar sabor extra, ou mesmo leite para cremosidade. É por isso que é fundamental que todos os que preparam sua refeição saibam que você é intolerante à lactose. Eles podem facilmente deixar de lado o arroz antes de mexer em ingredientes à base de laticínios.
Probabilidade de ter problemas