O treinamento para uma meia-maratona exige que um corredor invista semanas de preparação e horas de corrida em estradas, trilhas ou esteiras. Nos dias que antecedem uma meia-maratona, um corredor deve reduzir seu treinamento e se concentrar em descansar um pouco mais, mas comer os alimentos errados durante a semana da corrida pode inviabilizar o desempenho de um corredor em questão de minutos. High-Fiber Foods
Nenhum corredor quer fazer um pit stop de corrida em um banheiro ou porta-potty, mas comer muitos alimentos ricos em fibras antes de uma corrida poderia forçar um corredor em tal desvio. Como a fibra é indigesta e baixa no trato gastrointestinal, ela promove a regularidade e purifica o corpo das toxinas. No entanto, alimentos ricos em fibras, como feijão, brócolis, ervilhas, framboesas, peras, ameixas ou farelo de cereais, podem provocar gases, cólicas ou evacuações inesperadas. Para piorar as coisas, a constante batida e movimento da corrida de longa distância podem intensificar a dor do GI.
Lácteos
A lactose, um açúcar natural encontrado em produtos lácteos como leite, queijo e sorvete, pode ser difícil para alguns corredores para digerir, e pode causar uma desconfortável dor de estômago para corredores que sofrem de intolerância à lactose. Quando os corredores são incapazes de quebrar e digerir a lactose, ela pode sentir gases, inchaço ou diarréia. Nos dias que antecedem uma meia-maratona, os corredores devem evitar porções grandes ou incomuns de produtos lácteos e podem substituir produtos lácteos típicos por alimentos mais facilmente digeríveis, como trocar sorvete por iogurte - que é facilmente digerido devido a sua vida. e culturas ativas - ou comercializar leite de vaca para leite de soja.
Adoçantes
Beber um refrigerante diet, um lanche sem açúcar ou um doce sem açúcar, em vez de sua contraparte de alto teor calórico, pode parecer uma solução sensata. para cortar calorias antes de uma meia maratona, mas os adoçantes artificiais em muitos alimentos e bebidas "dietéticos" podem causar problemas gastrointestinais. Os adoçantes artificiais, como o sorbitol e o manitol, são difíceis de digerir por muitos corredores e podem causar dores de estômago. A frutose, um adoçante comumente encontrado em bebidas esportivas e géis energéticos, também pode ficar no estômago de um corredor e quebrar lentamente, então os corredores devem demitir esses produtos antes do dia da corrida.
Cafeína
Beber um A xícara de café da manhã não pode atrapalhar seu desempenho em uma meia maratona, mas consumir quantidades mais altas do que o normal de cafeína - um estimulante encontrado no café, chá e chocolate - pode resultar em alguns efeitos colaterais graves. Grandes doses de cafeína, especialmente no final da tarde ou à noite, podem perturbar o padrão de sono de um corredor e impedi-lo de obter o descanso que ele precisa antes de uma corrida. A falta de sono, agravada pelo aumento temporário da pressão sangüínea e da freqüência cardíaca que a cafeína pode produzir, pode levar a um estresse excessivo, deixando a mente e o corpo de um corredor se sentindo fatigados - em vez de revigorados - no dia da corrida.