casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que não comer quando você tem uma intolerância à lactose?

A intolerância à lactose requer uma dieta excluindo ou limitando a lactose ou incluindo a suplementação de lactase. Qualquer um seguindo uma dieta intolerante à lactose deve continuar a consumir uma dieta balanceada que inclua macro e micronutrientes essenciais. A intolerância à lactose resulta da falta da enzima lactase, que quebra a lactose em açúcares simples, tornando-os fáceis de digerir.

Determine e aumente a tolerância

A enzima lactase diminui à medida que envelhecemos; Portanto, todo mundo tem diferentes níveis de tolerância à lactose. Embora uma opção seja evitar produtos que contenham lactose, outra é selecionar produtos com culturas ativas, como iogurtes, soro de leite e kefir, pois as culturas podem ajudar na digestão da lactose e tornar esses produtos mais toleráveis. Adicionalmente, as enzimas lactase podem ser adquiridas ao balcão e tomadas imediatamente antes da ingestão de lactose, e gotas líquidas podem ser adicionadas a líquidos contendo lactose. Leite sem lactose também está disponível.

O que não comer

Para aqueles que são severamente intolerantes à lactose, é essencial evitar itens que contenham lactose, como leite, iogurte, queijo, manteiga, creme de leite, sorvetes, soro de leite, coalhada, derivados do leite, leite em pó seco ou sólidos. Aqueles com intolerância à lactose grave devem ler cuidadosamente os rótulos para identificar a presença de fontes ocultas de lactose. Essas fontes ocultas incluem a lactose em produtos como produtos de panificação, pães, carnes, molhos, misturas de panificação, suplementos de proteína, alimentos instantâneos e processados ​​como sopas e batatas fritas, doces, cereais, cremes e remédios não lácteos. D

Cálcio e vitamina D são importantes para a saúde óssea, e você pode facilmente deixar de atender às suas necessidades diárias se comer poucos ou nenhum alimento que contenha lactose sem substituir adequadamente as fontes dietéticas ricas em nutrientes dessas vitaminas e minerais. As recomendações dietéticas para jovens adultos de 9 a 18 anos são de 1.300 miligramas diários de cálcio. Homens e mulheres de 19 a 50 anos necessitam de 1.000 miligramas de cálcio por dia; e adultos com mais de 51 anos de idade precisam de 1.200 miligramas de cálcio por dia. Recomendações de vitamina D para todas as idades é de 15 microgramas por dia.

Substituições para alimentos com lactose

Em vez de leite de vaca contendo lactose, experimente leite de aveia, aveia ou soja. O leite de soja tem 299 miligramas de cálcio e 2,7 microgramas de vitamina D por porção de 8 onças. Se você quiser substituir o seu copo matinal de leite contendo lactose, troque-o por suco de laranja fortificado com cálcio, que contém 348 miligramas de cálcio e 3,4 microgramas de vitamina D por porção de 8 onças.