Os veganos não consomem nenhum alimento ou produto alimentício que tenha vindo originalmente de um animal. Enquanto as limitações da dieta são diretas quando se trata de carne e produtos lácteos, que claramente vêm de animais, há ingredientes escondidos baseados em animais que complicam os alimentos que poderiam ser opções viáveis. Estes ingredientes periféricos e aditivos são fáceis de perder, mas são importantes para os veganos para reconhecer.
Gelatina em Marshmallows e Doces
A gelatina é um ingrediente responsável por engrossar marshmallows e sobremesas, como pudim, doces e gelatina de frutas. Embora alguns destes alimentos possam parecer escolhas aceitáveis para os veganos, uma vez que não contêm carne ou produtos animais óbvios, a gelatina é baseada em animais. A gelatina é na verdade um tipo de proteína criada pela fervura de tendões, ligamentos, ossos e outras partes de animais, geralmente vacas ou porcos, na água. A gelatina também é usada como um revestimento externo para cápsulas de suplemento dietético, embora as cápsulas vegan estejam disponíveis.
Lactose em produtos lácteos e não lácteos Embora a maioria dos veganos saiba evitar leite, produtos lácteos e produtos que contenham leite como um ingrediente, alguns veganos podem não perceber que a lactose, uma proteína derivada do leite, é frequentemente usada como um ingrediente extra para prolongar a vida útil de certos alimentos. De acordo com o National Digestive Diseases Information Clearinghouse, a lactose é encontrada em alguns tipos de pão, assados, saladas, doces e misturas instantâneas para batatas, sopas e bebidas. A lactose também pode ser encontrada em medicamentos prescritos e de venda livre, como aqueles usados para tratar ácido gástrico e gás.
Ácido carmínico e outros corantes alimentares
Ácido carmínico, também conhecido como carmim ou cochonilha, é um corante alimentar vermelho obtido a partir do inseto Seco Coccus cacti L. O corante é usado em muitos alimentos artificialmente coloridos, como maçã vermelha e doces vermelhos. Embora seja seguro para consumo humano, é um ingrediente não vegano porque provém de um animal. Muitos outros corantes alimentares e cores são feitos a partir de pigmentos derivados de fontes vegetais e animais.
Ácido Oleico de sebo bovino O ácido oleico é um ingrediente gordo utilizado em vários alimentos, sabonetes e cosméticos. Embora seja possível produzir ácido oleico a partir de fontes vegetais, é mais comummente feito a partir de sebo, as partes gordurosas não comestíveis da carne. Derivados do ácido oleico, como oleato de oleato ou estearato de oleo, tambem nao seguem uma dieta vegana.
, , ] ]