casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que é o açúcar primário no leite?

O leite contém muitos nutrientes, incluindo carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. O açúcar é um tipo específico de carboidrato, e a lactose é a principal fonte de açúcar no leite. A lactose é um dissacarídeo, o que significa que é composto por dois açúcares menores, a saber, glicose e galactose. É menos solúvel que os outros tipos de açúcares dietéticos e tem cerca de um sexto da doçura da glicose pura.

Lactose em produtos lácteos

Como a lactose é encontrada naturalmente no leite, também é conhecida como Leite doce. O teor de lactose do leite e produtos lácteos varia. Geralmente, o leite tem mais lactose, com cerca de 9 a 14 g para uma porção de um copo, embora o iogurte desnatado contenha quantidades semelhantes. Sorvete e leite de gelo geralmente contêm 7 a 10 g para uma porção de uma xícara. Exceto queijo cottage, que tem 7 a 8 g em 2 oz. servindo, queijos geralmente contêm muito pouca lactose.

Lactose em outros alimentos

A lactose é encontrada predominantemente no leite e produtos lácteos, mas, ocasionalmente, é usado para cerveja e também pode ser adicionado a vários alimentos e bebidas . Para determinar se um determinado alimento contém lactose, leia as listas de ingredientes. Outros alimentos que podem conter lactose incluem soro de leite, coalhada, sabores de queijo, leite desnatado, leite desnatado, creme azedo, leitelho e leite maltado.

Intolerância à lactose

Na maioria dos mamíferos, a produção de A lactase, a enzima que digere a lactose, diminui com a idade e com a falta de ingestão dietética. A intolerância à lactose é causada por uma falta parcial ou total de lactase. Nutrição Moderna em Saúde e Doença estima que até 75% da população mundial é intolerante à lactose.

Avaliação Clínica

Existem vários testes para determinar a tolerância à lactose. Medidas diretas incluem uma biópsia do intestino delgado ou perfusão intestinal. Os métodos diretos podem ser invasivos e carregar complicações, por isso raramente são usados. Métodos indiretos para avaliar a tolerância à lactose incluem testes de respiração, exames de sangue, testes de urina e fezes e avaliação dos sintomas de intolerância. O teste do hidrogênio no ar é mais amplamente utilizado. Baseia-se na suposição de que a lactose escapa da digestão e se torna fermentada no intestino grosso, produzindo gás hidrogênio.

Melhorando a intolerância à lactose

De acordo com nutricionistas do Canadá, a tolerância à lactose pode ser melhorada através da ingestão de pequenas quantidades de alimentos com lactose diariamente. Isso pode incluir comer alimentos que contenham lactose como parte de uma refeição ou beber bebidas contendo lactose, como leite, com alimentos. Apenas 6 g de lactose por dia, ou meia xícara de leite ou iogurte, podem ajudar a diminuir os sintomas. Curiosamente, o leite frio é freqüentemente mais bem tolerado do que o morno, e o leite com chocolate melhor que o branco.